A Redação
Goiânia - Marcada por atrasos e responsável por provocar uma série de transtornos à população, a obra do BRT (Bus Rapid Transit) Norte-Sul na região da Praça Cívica, em Goiânia, registra congestionamentos no início da tarde desta terça-feira (7/11). Em um vídeo enviado por um leitor ao jornal A Redação, é possível ver o trânsito lento e a obra parada.
Nas imagens, Hugo Arantes questiona sobre a situação do trânsito na Praça Cívica, que de acordo com ele, está congestionado todos os dias. Além disso, o goianiense questiona sobre não ter agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) para realizar a fiscalização do local e orientar os motoristas.
A reportagem do jornal A Redação entrou em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade para saber o posicionamento da pasta em relação às constantes reclamações dos motoristas que precisam trafegar na região da Praça Cívica. Em nota, a pasta informou que "a Secretaria de Mobilidade criou um terceiro anel que passa pelas Ruas 83, 84 e 10, tudo isso para o condutor não precisar passar pela Praça Cívica, já que o anel interno é voltado ao transporte coletivo".
"Há condutores que optam pela rota Praça Cívica o que gera um carregamento de mais veículos, e a Mobilidade não pode proibir que eles façam essa rota. Outra naturalidade é o deslocamento de muitas pessoas ao mesmo tempo, como por exemplo, neste horário de almoço. Em relação aos agentes, as equipes não são fixas e temos quatro equipes no Centro. A Praça Cívica é um local semaforizado, sinalizado horizontalmente, ou seja, um local que possui todos os dispositivos para ordenamento do tráfego", completou a SMM em nota.
Leia mais
Obra do BRT na Praça Cívica já dura 26 meses
Comerciantes cobram conclusão de obras do BRT na Praça Cívica