Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pandemia

Maioria das regiões goianas está em situação crítica em relação à covid-19

Seis áreas estão em estado de calamidade | 17.02.21 - 12:21 Maioria das regiões goianas está em situação crítica em relação à covid-19 (Foto: Reprodução)
Raphaela Ferro

Goiânia -
 Em relatório apresentado nesta quarta-feira (17/2) durante reunião remota organizada pelo Governo de Goiás com prefeitos, legisladores, empresários e outros representantes sociais, a superintendente de Vigilância em Saúde Flúvia Amorim, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), informou que a maior parte das regiões goianas está em situação crítica em relação ao cenário da covid-19. Ela indicou seis macrorregiões goianas que estão, no momento, com maior concentração de casos nesta segunda onda. São elas: Estrada de Ferro, Rio Vermelho, São Patrício I, Entorno Sul, Oeste I e Nordeste II. 
 
Em situação crítica estão as regiões: Central, Centro-Sul, Entorno Norte, Nordeste I, Norte, São Patrício II, Sudoeste II e Sul. Outras quatro regiões estão em estado de alerta e podem manter as medidas menos restritivas, com atenção ao uso de máscara fácil, alcoól 70% e distanciamento social. São elas: Sudoeste I, Serra da Mesa, Pireneus e Oeste II. 

Leia mais:

Regiões de Goiás têm segunda onda de covid-19 pior do que a primeira
"Não é momento de omissão", diz Caiado a prefeitos sobre pandemia
 
Flúvia enfatizou que as informações são de momento e sofrem alteração constante de acordo com o avanço da disseminação do vírus e do registro de novos casos de covid-19. Novos relatórios serão divulgados a cada sexta-feira, indicando locais que exigem a adoção de medidas mais restritivas. "Semana que vem, poderão ser outros municípios entrando nesse rol de municípios com maior aceleração de casos", afirmou. 

Secretário de Saúde, Ismael Alexandrino ressaltou, principalmente direcionando-se para os prefeitos na reunião organizada por videoconferência pelo Estado, que o relatório apresentado por Flúvia é de caráter técnico e deve ser considerado pelos gestores municipais para o controle da disseminação da doença. 
 
Confira os municípios que mais preocupam em relação à disseminação da covid-19, no momento, de acordo com relatório da SES-GO:
 
Região Estrada de Ferro
Caldas Novas, Catalão, Pires do Rio, Ipameri e Cumari
 
Região Rio Vermelho
Itapuranga, Jussara, Britânia, Goiás, Nova Crixás e Aruanã
 
Região São Patrício I
Rubiataba, Crixás, Ceres, Itapaci, Santa Terezinha de Goiás, Nova América, Carmo do Rio Verde, Campos Verdes
 
Região Norte
Porangatu, Minaçu, São Miguel do Araguaia, Formoso, Estrela do Norte
 
Região Oeste I
Iporá, Aragarças, Montes Claros de Goiás, Bom Jardim de Goiás, Baliza
 
Região Nordeste II
Posse
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351