Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Horário Eleitoral

Fred faz relato pessoal e Mabel frisa experiência no 1º dia de horário na TV

Embate se intensifica na reta final | 12.10.24 - 08:00 Fred faz relato pessoal e Mabel frisa experiência no 1º dia de horário na TV Candidatos a prefeito de Goiânia Sandro Mabel e Fred Rodrigues disputam 2º turno (Foto: Reprodução)Samuel Straioto

Goiânia -
O primeiro dia de propaganda eleitoral no segundo turno das eleições para a prefeitura de Goiânia foi marcado por dois enfoques distintos dos candidatos Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União Brasil). Ambos apresentaram programas semelhantes tanto na TV quanto no rádio, ajustando a linguagem para cada meio, mas sem alterar substancialmente as mensagens transmitidas. Com Fred Rodrigues apostando em um tom mais pessoal e familiar, e Sandro Mabel reforçando sua experiência em gestão e o apoio de lideranças políticas, o embate entre os dois candidatos se intensifica na reta final da campanha.

Fred Rodrigues, que obteve mais de 214 mil votos no primeiro turno (31,14%), destacou seu compromisso com a saúde pública, tema central em seu programa eleitoral. Ao mesmo tempo, Sandro Mabel, que ficou em segundo lugar com mais de 190 mil votos (27,66%), focou na crítica à falta de experiência de Fred Rodrigues, agradeceu pelos votos e enfatizou seu histórico como gestor, apoiado por figuras de peso da política local, como o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Depoimento familiar
O programa eleitoral de Fred Rodrigues no rádio e na TV seguiu o mesmo roteiro em ambos os meios, sendo um dos principais pontos de destaque o depoimento emocional de sua esposa, Adele. O tom do programa foi centrado em mostrar Fred como um homem de família, dedicado e comprometido com a saúde pública, utilizando a história pessoal do casal para reforçar sua mensagem política.

No início do programa, Fred abordou a precariedade do sistema de saúde, que segundo ele, sofre com a má gestão e o desvio de recursos. Ele fez questão de destacar que seu compromisso é garantir que os serviços de saúde funcionem corretamente e de forma mais humanizada. "A saúde é um direito básico e o nosso governo vai tratar isso com seriedade", afirmou Fred, mencionando que seu plano de governo traz propostas concretas para resolver os gargalos do sistema.

O momento mais marcante do programa foi o depoimento de sua esposa, Adele, que revelou o apoio que recebeu de Fred ao enfrentar um diagnóstico de esclerose múltipla. Adele contou como o marido esteve ao seu lado em um dos momentos mais difíceis de suas vidas e destacou sua capacidade de lidar com situações adversas. “Fred sempre foi um homem dedicado, tanto à família quanto ao trabalho. Ele cuidou de mim com todo amor e sempre teve a promessa de melhorar a saúde pública, porque sabe o que é estar do lado de quem precisa”, relatou Adele.

O programa também contou com a breve participação do filho do casal, em um tom leve e descontraído. Fred encerrou o programa reafirmando seu compromisso com os eleitores: “Vocês têm meu compromisso de que vamos trabalhar para que sua família esteja sempre unida e com saúde”, finalizou, em uma mensagem emocional e próxima dos ouvintes e telespectadores.

Tom de críticas
Já o programa de Sandro Mabel trouxe uma abordagem mais voltada para a experiência política e de gestão do candidato. Com uma estrutura similar tanto no rádio quanto na TV, o conteúdo foi ajustado de forma leve para cada meio, mas manteve o foco em três pilares principais: críticas ao adversário, agradecimento pelos votos do primeiro turno e a reafirmação do apoio de lideranças políticas, como o governador Ronaldo Caiado, a deputada Silvyê Alves e o vice-governador Daniel Vilela.

O programa começou com uma pílula crítica a Fred Rodrigues, abordando a inexperiência do adversário e questionando sua capacidade de liderar uma cidade como Goiânia. Mabel e sua equipe utilizaram a introdução para comparar a trajetória de Fred com sua própria experiência de 52 anos como gestor e político. “Goiânia precisa de alguém com preparo, e essa escolha é crucial para o futuro da cidade”, destacou o narrador no início do programa.

Após a crítica inicial, Mabel adotou um tom mais agradecido, voltando-se aos eleitores que confiaram nele no primeiro turno. “Antes de mais nada, eu preciso dizer: muito obrigado, Goiânia! Milhares de pessoas votaram pela esperança em um futuro melhor, e eu estou aqui para reafirmar meu compromisso com cada um de vocês”, disse Mabel.

O candidato reforçou sua proposta de fazer de Goiânia uma cidade moderna, organizada e com uma gestão eficiente. Ele lembrou sua trajetória à frente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e destacou ações que realizou ao longo da carreira, como a construção de obras de infraestrutura, além dos investimentos em educação e saúde durante seu período como deputado federal. “Tudo o que fiz me trouxe aprendizado e experiência, e vou usar isso para fazer de Goiânia a melhor capital do Brasil”, prometeu Mabel.

Caiado
O programa de Sandro Mabel também foi marcado pela participação de importantes figuras da política goiana. O governador Ronaldo Caiado teve um papel de destaque, reafirmando seu apoio ao candidato do União Brasil. Caiado, que intensificou sua participação na campanha no segundo turno, destacou a importância de ter alguém experiente na prefeitura e fez um apelo ao eleitorado goianiense para que confie em Mabel.

Além de Caiado, o vice-governador Daniel Vilela também apareceu no programa, reforçando a capacidade de gestão de Mabel e sua conexão com o projeto de desenvolvimento do estado de Goiás. A deputada Silvyê Alves, uma das principais aliadas de Mabel, também participou, destacando o compromisso do candidato com a saúde e a educação.

Mabel encerrou o programa reiterando suas propostas e convidando os eleitores a seguirem com ele no segundo turno. “Nós temos a chance de transformar Goiânia em uma cidade organizada e moderna, e eu estou pronto para isso. Com o apoio de lideranças como Caiado e com a confiança de vocês, nós vamos fazer Goiânia funcionar de verdade”, disse o candidato.

Veiculação
O horário eleitoral gratuito e as inserções publicitárias durante a programação das emissoras de rádio e TV para o segundo turno voltaram a ser transmitidos nesta sexta-feira (11).

As exibições ocorrerão até 25 de outubro, totalizando 20 minutos diários em rede para os candidatos a prefeito, divididos em dois blocos de 10 minutos cada. Além disso, serão disponibilizados 25 minutos diários em inserções de 30 e 60 segundos, que ocorrerão de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite.

O tempo de propaganda em rede e as inserções serão repartidos de maneira equitativa entre os partidos, federações ou coligações dos candidatos que estão na disputa do segundo turno, ao contrário do que foi praticado no primeiro turno.

Leia mais:
Coronel Cláudia diz que busca diálogo com todos os eleitores em Goiânia
Rizzo diz que soma experiência de gestão à chapa com Fred Rodrigues

 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351