A Redação
Goiânia - A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta na próxima quinta-feira (17/4), às 20h, no Teatro Sesi, em Goiânia, com entrada gratuita. Conduzido pelo maestro Neil Thomson, o quarto concerto da temporada “Pioneiros” fará uma jornada pelo romantismo clássico europeu, por meio de peças do francês Paul Dukas e do alemão Ludwig van Beethoven.
Para a primeira parte do programa, foi escolhida a “Sinfonia em Dó”, de Dukas. A peça composta no final do século XIX é considerada como a obra que encerra o período romântico da música francesa. Já para a segunda parte do programa, a vez é do compositor alemão Ludwig van Beethoven. A peça é a primeira das sinfonias do músico, e traz à tona a sua inquietude, por meio de um diálogo entre os instrumentos de cordas e sopros.
Reconhecida como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Filarmônica de Goiás recebeu elogios da revista inglesa Gramophone, uma das mais prestigiadas publicações de música clássica do mundo. O grupo é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio da Escola do Futuro em Artes Basileu França, gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
Serviço
Assunto: Concerto da temporada “Pioneiros” da Orquestra Filarmônica de Goiás
Quando: Quinta-feira (17/4), às 20h
Onde: Teatro Sesi, Avenida João Leite, 1013, Santa Genoveva, Goiânia (GO)
Entrada gratuita
Leia mais