Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música

Orquestras infantojuvenis do Basileu França abrem temporada 2025

Concerto tem entrada gratuita | 10.04.25 - 21:50 Orquestras infantojuvenis do Basileu França abrem temporada 2025 Orquestras infantojuvenis do Basileu França abrem temporada 2025. (Foto: Cinthia Oliveira)
 
A Redação

Goiânia
- As Orquestras Infantil Mozart e Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira (integrada por adolescentes) abrem a temporada 2025 com um concerto gratuito no Teatro Escola Basileu França neste domingo (13/4), às 11h. A apresentação de estreia, intitulada “Prelúdios e Sonhos”, será feita sob a regência dos maestros Erick Félix, Richard Lopes e Tiago Biscaro, e promete encantar a plateia com um repertório variado.
 
O concerto será aberto pela Orquestra Infantil Mozart, com peças escritas e arranjadas para os instrumentos de cordas. Com sonoridades distintas, a expectativa é de que o público possa passear por vários sentimentos humanos. A primeira parte do concerto também contará com a participação da violinista formada pelo Conservatório de Música de Genebra, Elisa Fukuda, com uma apresentação solo.
 
Para fechar a manhã, a Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico apresentará duas peças icônicas. A primeira, “Noturno”, de Mendelssohn, será dedicada aos instrumentos de sopros, enquanto na segunda, quem entra em cena são os estudantes com instrumentos de cordas e a violinista Fukuda, que juntos vão executar o “Concerto para Violino”, de Bach. 
 
“Neste concerto subirão ao palco os nossos talentosos estudantes dos dois grupos sinfônicos, crianças e adolescentes. Essa apresentação simboliza o trabalho realizado por nossos mestres e mestras junto à sociedade goiana. Com isso, reafirmamos o compromisso artístico e pedagógico do Basileu França”, afirma o gerente dos Grupos Sinfônicos do Basileu França, Eliel Ferreira.
 
As Orquestras Infantil Mozart e Sinfônica Jovem Pedro Ludovico Teixeira integram os Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França. A unidade de formação artística é ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), órgão do Governo de Goiás, e, desde 2021, é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351