A Redação
Goiânia - A mostra coletiva "Corpo Casa", em cartaz na Sala Sebastião Barbosa da Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, foi prorrogada até o dia 26 de abril. Prevista para ser encerrada no último dia 13, a organização da mostra agora oferece ao público mais duas semanas para conferir as obras das artistas Laís Rocha, Mah Ferreira, Heloísa Lemos, Thaysa Alarcão e Verônica Santana. A exposição, produzida pelo coletivo Arapuá, explora o corpo feminino como espaço simbólico de pertencimento, resistência e memória e já soma cerca de 500 assinaturas no livro de visitantes.
"Corpo Casa" reúne diferentes linguagens artísticas, como pintura, gravura, performance e vídeo, que convidam o visitante a um circuito sensorial e reflexivo. As obras abordam questões identitárias, sociais e históricas, destacando conexões entre narrativas individuais e coletivas.
Lançada em março, mês dedicado às discussões sobre o feminino, a exposição desafia os estereótipos que frequentemente associam suavidade e delicadeza às mulheres, ressaltando a força, visceralidade e imponência de suas vivências e expressões. Com uma provocativa questão — "Onde estão as mulheres na arte?" — a mostra instiga reflexões sobre o papel feminino nas artes e na sociedade contemporânea.
A Vila Cultural Cora Coralina é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), com entrada gratuita. Em abril, o espaço funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h. Animais de estimação são permitidos, desde que devidamente encoleirados.