Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Assista aos vídeos

Após confronto, manifestantes desocupam Secretaria de Educação de Goiânia

Guarda Civil interferiu com violência | 27.04.17 - 08:53 Após confronto, manifestantes desocupam Secretaria de Educação de Goiânia  Manifestantes ficam feridos após confronto com Guarda Civil Metropolitana (Foto: reprodução/Facebook)
 
A Redação
 
Goiânia - Servidores da rede municipal de Educação que estão em greve desocuparam, na noite de quarta-feira (26/4), a sede da Secretaria, em Goiânia. O caso aconteceu depois de um confronto violento com a Guarda Civil Metropolitana. O local havia sido ocupado durante a tarde.
 
Vídeos que circulam na Internet mostram o momento em que guardas e manifestantes entraram em confronto. Nas imagens é possível ouvir barulhos de bomba e pessoas gritando. Alguns servidores ficaram feridos. Assista:
 

 

 
Os manifestantes, que estão em greve desde o último dia 11, pedem que a prefeitura dialogue com a categoria. Uma lista com várias reivindicações foi elaborada. Entre elas estão reajuste salarial, chamamento dos concursados aprovados e melhores condições de trabalho. 
 
Após desocupar o prédio da secretaria, a Guarda Civil Metropolitana encaminhou nove manifestantes para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 
 
Segundo os guardas que compareceram à Central de Flagrantes, depois de ocuparem o prédio, os manifestantes trancaram o portão. Consta no documento que a desocupação foi ordenada pelo comando da GCM e ocorreu depois de uma tentativa frustrada de negociação. Os servidores que participavam do ato alegam que os guardas já chegaram agindo com violência. 

O jornal A Redação tentou contato com a Prefeitura de Goiânia, mas até a publicação desta reportagem, a gestão municipal, que é responsável pela Secretaria de Educação e pela GCM, não havia se manifestado sobre o caso.  

Leia mais:
Professores ocupam sede da Secretaria Municipal de Educação em Goiânia 
Professores protestam contra violência durante desocupação de Secretaria 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351