Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

NA TARDE DESTA QUARTA (26)

Professores ocupam sede da Secretaria Municipal de Educação em Goiânia

Ação violenta e desrespeitosa, diz prefeitura | 26.04.17 - 18:35 Professores ocupam sede da Secretaria Municipal de Educação em Goiânia (FOTO: PATRÍCIA BARROS)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
Professores da rede pública de ensino da capital ocuparam a sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) na tarde desta quarta-feira (26/4). Em nota, a prefeitura de Goiânia classificou a ação como "violenta" e "desrespeitosa", e afirmou que medidas judiciais para reintegração de posse já foram tomadas para restabelecer o direito dos servidores trabalharem. 
 
Leia Mais:
Servidores municipais de Educação iniciam greve em Goiânia
 
A invasão foi feita por integrantes do Sindicato Municipal dos Servidores em Educação de Goiânia (Simsed), que estão em greve desde o dia 11 deste mês. "A SME informa que mesmo diante da determinação judicial, que suspendeu a paralisação dos profissionais da Educação, aderida por apenas 8% da Rede Municipal, tem mantido negociações com representantes da categoria legalmente constituída e está aberta ao diálogo desde o início da atual gestão", diz a nota enviada pela prefeitura. 
 
Ainda segundo o comunicado, a prefeitura tem cumprido os compromissos de valorização dos profissionais da educação em Goiânia. 
 
"Apesar do contexto geral de restrição orçamentária e financeira, compromissos para a valorização dos profissionais da educação e melhorias nas unidades educacionais têm sido garantidos pela prefeitura, entre eles: chamamento de 45% dos aprovados no concurso público; pagamento do piso salarial nacional dos professores, conforme estabelece a Lei nº 11.738/208; repasse direto para instituições no valor de R$ 5 milhões para manutenções; além de definir que a data-base dos administrativos será concedida retroativamente a janeiro desde ano".
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351