Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Por decisão da coligação

Candidato substituto de José Gomes será apresentado nesta quinta (29)

Nome escolhido deverá ser do PTB | 29.09.16 - 11:54 Candidato substituto de José Gomes será apresentado nesta quinta (29) Nome, foto e número de José Gomes (foto) serão mostrados nas urnas eletrônicas (Foto: divulgação)
Yuri Lopes
 
Goiânia – A coligação Itumbiara Sabe o que Quer, formada por 14 partidos, vai definir ainda nesta quinta-feira (29/9) quem será o candidato substituto de José Gomes Rocha, morto ontem após atentado durante carreata.
 
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) confirmou que a eleição será mantida para o próximo domingo (2/10).
 
Segundo o advogado eleitoral Diogo Crosara, em casos como este, a coligação tem até dez dias para apresentar um novo nome ao juiz eleitoral, desde que esteja apto a ser candidato.

“Após a apresentação do novo candidato, a troca é automática, mas como faltam poucos dias para a eleição, a foto, o número e o nome que aparecerão na urna eletrônica serão os de José Gomes”, explica Crosara.

Leia mais:
Governador de Goiás em exercício sofre atentado; ex-prefeito é assassinado
Vídeo mostra momento do tiroteio que matou José Gomes em Itumbiara (GO)
 
O TRE informou que a manutenção dos dados de José Gomes aparecerão nas urnas pois os equipamentos já estão lacrados e não há tempo hábil para uma possível troca. Os votos dados ao candidato, porém, serão computados para seu substituto na chapa.
 
Em entrevista ao UOL, o presidente do PTB de Goiás, Maxwel Elias Borges, confirmou que a chapa manterá participação nas eleições municipais. "Vamos nos reunir ainda na tarde desta quinta-feira para decidir quem será nosso novo candidato a prefeito. Muito provavelmente o nome será de alguém do próprio PTB", afirmou ao site.
 
A coligação que era liderada por José Gomes tem a participação PTB, PSDB, PP, PMDB, PSB, PROS, PMN, PC do B, REDE, PSC, PSL, PT, PV e PSD.
 
A disputa pela prefeitura de Itumbiara conta ainda com os candidatos Alvaro Guimarães (PR), da coligação Pra Fazer Muito Mais, e Cesinha (PDT), da coligação Nasce um Novo Projeto de Esperança Para Itumbiara.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 29.09.2016 17:58 clebioferreirade melo

    e uma pena o acontecido mais se para substituir com certeza o melhor mone seria gugu nader/

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351