Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Durante carreata em Itumbiara (GO)

Governador de Goiás em exercício sofre atentado; ex-prefeito é assassinado

José Eliton foi transferido para o Hugol | 28.09.16 - 18:18 Governador de Goiás em exercício sofre atentado; ex-prefeito é assassinado (FOTO: ANDRÉ SADDI) João Unes, Adriana Marinelli e Rafaela Bernardes

Goiânia
O vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton, e José Gomes, candidato a prefeito da cidade de Itumbiara (GO), foram baleados na tarde desta quarta-feira (28/9) durante carreata na cidade. O vice-governador foi atingido no abdômen e chegou a ser levado para uma unidade de saúde do município, mas foi transferido de avião para Goiânia. Atingido na cabeça, o ex-prefeito e candidato José Gomes não resistiu e acabou morrendo. Um policial militar que estava em atividade, o cabo Vanilson João Pereira, também acabou baleado e morto.

O veículo onde José Eliton e José Gomes estavam também reunia outras autoridades, como o deputado Jovair Arantes e o secretário Vilmar Rocha. 




Registro da carreata minutos antes do atentado (Foto: enviada via WhatsApp)

Segundo testemunhas, os tiros teriam sido disparados por um atirador, que também foi morto após disparar contra a multidão. 
 
 
Em missão comercial nos Estados Unidos, o governador Marconi Perillo recebeu a informação logo após o crime. "Estou chocado e muito abalado", afirmou. Com José Eliton afastado das funções administrativas, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helio de Sousa, assume o governo até o governador voltar da missão. 
 

Foto recebida pelo Jornal A Redação via Whatsapp mostra o atirador durante o atentado

 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351