Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Caso Davi

Marconi viabiliza transferência e tratamento de goiano com doença rara

Criança será transferida para São Paulo | 27.04.16 - 18:36 Marconi viabiliza transferência e tratamento de goiano com doença rara (Foto: reprodução/Facebook)
Kamylla Rodrigues

Goiânia -
 O goiano Davi Lima de Souza, de 2 anos, será transferido na manhã desta quinta-feira (28/4) do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os processos de transferência e internação da criança, que tem Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave, foram viabilizados por Marconi Perillo, governador de Goiás. 
 
As secretarias de saúde municipal de Goiânia e estadual trabalhavam para conseguir uma vaga para o menino em hospitais públicos de São Paulo e Porto Alegre, já que Goiás não conta com especialistas da área de gastroenterologia pediátrica. Em função da falta de vaga na rede pública, Marconi Perillo vai auxiliar na transferência de Davi para o Albert Einstein. A informação foi confirmada pela assessoria e publicada por familiares de Davi nas redes sociais. 

'Estou muito agradecida a Deus, ao governador e a todos que ajudaram", disse Aline Siqueira Lima, mãe de Davi, em entrevista no Cidade Alerta, da Record Goiás. 
 
O Caso
Davi nasceu com Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave, mas a doença só foi diagnosticada quando a criança tinha um ano e meio. Ele chegou a passar por um transplante de medula óssea em dezembro do ano passado, que curou o problema imunológico. No entanto, a doença voltou a se manifestar afetando o tubo gástrico, que não absorve bem os alimentos e provoca diarreia crônica.
 
Ver o impasse na saúde e o filho de dois anos e oito meses pesando pouco mais de cinco quilos levou a mãe do menino, Aline Siqueira, a procurar ajuda nas redes sociais. “Estamos fazendo campanha para pedir socorro, porque precisamos de qualquer ajuda. Ele precisa ser transferido urgentemente”, afirmou. 


Leia mais:
Goiano com síndrome rara ainda aguarda vaga em hospitais para transferência.
Família pede ajuda para tratamento de criança com doença sem diagnóstico.
Famosos compartilham campanha de criança goiana com síndrome rara.
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351