Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Goiânia

OAB-GO realiza posse festiva sem entrega de certificados

Marconi anuncia fundo para honorários dativos | 27.01.16 - 09:45 OAB-GO realiza posse festiva sem entrega de certificados (Foto: Mantovani Fernandes)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 "Estão tentando, por meio de liminares, conseguir no tapetão o que não conseguiram nas urnas". Esse foi parte do desabafo do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, em seu discurso na solenidade de posse festiva da nova diretoria, realizada na noite de terça-feira (26/1). Várias autoridades compareceram, inclusive o governador do Estado, Marconi Perillo.
 
O evento, que deveria ser marcado pela diplomação das novas diretorias da OAB-GO e da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), não contou com a entrega de certificados em função da decisão da juíza federal Adverci Rates Mendes de Abreu, da 20ª Vara da Justiça Federal de Brasília (DF), que suspendeu os efeitos decorrentes da eleição da OAB Que Queremos e determinou a suspensão da diplomação dos advogados da chapa.
 
"Se um não pode receber, nenhum receberá", afirmou Lúcio Flávio, que foi aplaudido de pé em diversos momentos durante seu longo discurso. Somente na terça-feira (26), duas decisões desfavoráveis à chapa foram expedidas. Na decisão da magistrada, supostas irregularidades na candidatura de três membros da OAB que Queremos torna a chapa inelegível.
 

(Foto: Mantovani Fernandes)
 
Depois de falar dos "sustos" levados ao longo do dia, o novo presidente da seccional reforçou seu compromisso com a advocacia goiana e disse que a grande missão da Ordem será o combate à corrupção. Vamos cumprir nossa missão e nosso compromisso de defender a advocacia de Goiás", afirmou.
 
Após agradecer o governador pela presença, Lúcio Flávio também destacou a criação, por meio do governo do Estado, de um fundo próprio, de aproximadamente R$ 16 milhões, para pagamento dos honorários dativos. Em discurso, o governador Marconi Perillo anunciou  que já está em vigor o fundo criado para destinar parte das receitas dos cartórios ao pagamento dos honorários da advocacia dativa. Disse ainda que a meta é aumentar o valor dos honorários, tão logo sejam quitados os atrasados.
 
"Essa nossa ação é prova do respeito que temos pelos advogados. Vamos, primeiro, trabalhar para pagar os atrasados, e tão logo consigamos pagar os atrasados, vamos imediatamente implementar os aumentos para a advocacia dativa. Na medida em que nós conseguirmos colocar a advocacia completamente em dia, não haverá outro encaminhamento para o fundo senão aumentar os honorários. Afinal de contas, esse recurso existe exatamente com a finalidade precípua de custear o UDH e a advocacia dativa. Nós demos uma solução definitiva, que será solução para o meu governo e para os governos seguintes", afirmou, sob aplausos.

Leia mais:
Lúcio Flávio vai contestar mandado de segurança e recorrer ao TRF 1ª Região
Bruno Pena diz que não há cancelamento de eleições na OAB-GO
 
"Nosso governo tem o maior respeito com a Ordem. Vamos primeiro trabalhar para pagar os atrasados. Depois vamos implementar os aumentos para a advocacia dativa. À medida que formos colocando as contas em dia, vamos aumentar, sim, os honorários. Será uma solução para ser mantida para os próximos governos", disse o governador.

NOVA DIRETORIA DA OAB-GO
 
Presidente: Lúcio Flávio Siqueira de Paiva
Vice-presidente: Thales José Jayme
Secretário-geral: Jacó Carlos Coelho
Secretária-geral adjunta: Simone Oliveira Gomes
Tesoureiro: Roberto Serra da Silva Maia
 
 
NOVA DIRETORIA DA CASAG
 
Presidente: Rodolfo Otávio Pereira da Mota Oliveira
Vice-Presidente: Marcelo Di Rezende Bernardes
Secretária-Geral : Ana Lúcia Amorim Boaventura
Diretor-Tesoureiro: Carlos Eduardo Ramos Jubé
Secretário-Geral Adjunto: Estênio Primo de Souza
Diretor-Adjunto: Helvécio Costa de Oliveira
Diretor-Adjunto: Osório Evandro de Oliveira Silva
Diretor-Adjunto: Tênio do Prado
Diretor-Adjunto: Thiago Mathias Cruvinel


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351