Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Noite e Dia

Guia Chapada dos Veadeiros é lançado em prestigiado coquetel no Niemeyer

Confira também o Burburinho | 19.07.13 - 16:45

Alexandre Parrode
 
Foi lançado, na última quinta-feira (18/7), em noite de coquetel no Oscar Niemeyer, o Guia Chapada dos Veadeiros. Em formato impresso e eletrônico, o projeto, que é da jornalista Mara Moreira, em parceria com turismólogo João Bittencourt Lino e a AMP Propaganda, foi apresentado para autoridades e convidados especiais. Entre eles, o vice-governador, José Eliton, o reitor da UNB, Ivan Camargo, e a senadora Lúcia Vânia.
 
O guia, que também tem patrocínio da mineradora Vale e o apoio do Governo de Goiás, contém informações sobre todo o território da Reserva da Biosfera Goyaz que, além da Chapada dos Veadeiros, compreende também o Parque Estadual de Terra Ronca, o Parque Municipal do Itiquira e suas imediações no Nordeste goiano. Mesmo com uma boa infraestrutura turística, o local é um destino ainda pouco conhecido no País. Ainda na noite, foi confirmado que, em breve, um aplicativo do guia será lançado. 
 
O mesmo lançamento será realizado neste sábado (20/7), em Alto Paraíso. 
 
 
Burburinho
 
Grande inauguração 
O casal de empresários Maria Fernanda Bessa Mattos Alves e Marcos Antônio Alves da Silva inaugura na, próxima quarta-feira (24/7), a nova fábrica do Grupo Sallo, no Polo Empresarial de Aparecida de Goiânia. A grande noite contará com com um show da banda Jota Quest, além dos desfiles das marcas Sallo e Balada, para duas mil pessoas.  Entre os convidados estão assessores de vendas de várias partes do país, clientes, funcionários, autoridades e imprensa. A produção artística do evento leva a assinatura de Cleydson Francisco. A nova unidade fabril está construída em uma área de 33 mil metros quadrados e irá produzir roupas das duas marcas goianas.
 
Bons Negócios
Neste sábado (20/7), o farmacêutico e presidente do Grupo Artesanal, Evandro Tokarski, será um dos palestrantes do workshop "Empreender é o melhor negócio", durante o 12º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG). O evento, este ano, discute a gestão farmacêutica como diferencial competitivo e, juntamente com outros conferencistas gabaritados na área da saúde, serão apresentados casos de sucesso. A palestra ocorre das 8h às 12 horas, no Minas Centro.
 
Vanda Calçados
As empresárias Vanda e Paula Fernandes oferecem, na próxima quinta-feira (25/7), um coquetel para lançamento da coleção Verão 2014 de sapatos, bolsas e acessórios. O evento começa pela manhã e se estende até o final da tarde, ao som do Dj François Calil e delícias elaboradas pelo Buffet Le Sollere. 
 
Chegada 
A Miss Goiás 2013 (e também 2006), Sileimã Alves Pinheiro (foto abaixo), recebe neste sábado (20/7) os 30 atletas que participam da tradicional caminhada de Goiânia a Aruanã. A festa da chegada começa na entrada da cidade, quando todos se deslocam rumo ao centro, no Porto da ABA, onde os atletas tomarão o tradicional banho no Rio Araguaia. Logo após, a miss - que foi eleita representando a cidade de Aruanã -, atletas e autoridades seguem rumo à praça Couto Magalhães, próximo ao monumento Jaburu, onde haverá a solenidade de entrega do Jaburu. Quem encerra as atividades é o cantor Oswaldo Montenegro.  
 

(Foto: reprodução/site oficial)
 
Cristã 100% família
A Miss Goiás 2013/2006 se define em seu site como "amiga, companheira, menina dos olhos do Senhor, vegetariana por amor aos animais, supervisora da Herbalife, estudante de Relações Internacionais, freelancer, modelo, dançarina e Miss". 
 
XCerrado
Após dois dias de competição, terminou nesta sexta-feira (19/7) o campeonato de Parapente no Parque da Serra de Jaraguá. Todos os anos, praticantes e competidores de todo o País e do exterior se reúnem em Jaraguá, cuja serra é considerada um dos melhores pontos para a prática do esporte no Brasil. 
 

Campeonato de Parapente no Parque da Serra
de Jaraguá. Evento foi um sucesso (Foto: divulgação)
 
Interior
Após rodar o país com a turnê “Cabeça Dinossauro Ao Vivo”, que celebrou 30 anos de carreira da banda, os Titãs desembarcam em Caldas Novas para abrir o Festival de Inverno, que será realizado neste sábado (20/7), na Lagoa Termas Parque. Além deles, um “biquíni” diferente vai subir ao palco: o grupo Biquíni Cavadão apresenta sucessos da carreira, bem como as faixas do último disco, "Roda Gigante", o 14º da carreira.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 29.08.2013 19:57 Roberto Colnago

    Prezados, Como fazemos para adquirir o Guia da Chapada dos Veadeiros no formato Eletrônico, pois nossa turma está programando em visitar a chapada em Outubro deste ano. Somos de Vitória-ES. Seria bastante interessante já sair com um objetivo. Aguardo retorno. Abraço Roberto.

  • 29.08.2013 18:24 Roberto Colnago

    Como faço para adquirir o guia eletronico da chapada dos veadeiros. Aguardo retorno, Roberto Vitoria ES

  • 29.08.2013 17:59 Roberto colnago

    Somos de Vitoria-ES e estamos programando uma expedicao para chapada dos veadeiros. Iremos em 4 troller. Gostariamos da possibilidade de adquirir um guia da chapada, pois voces fizeram tambem eletronico. Aguardo retorno. Abraco, Roberto

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

É jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG). É também professora no curso de Jornalismo das Faculdades Alves Faria (Alfa). / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351