Na reunião do Conselho Político do PSDB, na terça-feira (29/11), foi criada uma comissão a fim de buscar o entendimento e o consenso da candidatura do partido para Goiânia e o fortalecimento das candidaturas de vereadores.
Pra já
A comissão – que tem na coordenação o ex-prefeito Nion Albernaz e é composta ainda por Olier Alves, Bráulio Moraes, Carlos Maranhão e Antônio Faleiros – irá ouvir as lideranças partidárias com vínculo em Goiânia (zonais, vereadores e deputados federais e estaduais) para chegar a uma conclusão o mais rápido possível sobre a questão.
Monitor
Projeto de Lei (PL) do deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) pretende tornar obrigatória a presença de um monitor no veículo destinado à condução de estudantes. Além do condutor, o veículo deve contar com a presença de uma pessoa treinada para orientar os estudantes com relação à segurança de trânsito durante as viagens e auxiliar nas operações de embarque e desembarque do veículo. De acordo com o PL, a ausência do monitor incide em multa e será considerada infração grave.
Infraestrutura em loteamentos
Aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal, projeto de lei n.º 1.776, de autoria do deputado Heuler Cruvinel, altera a Lei nº 6.766 que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano, para incluir a necessidade de pavimentação asfáltica como infraestrutura básica. Atualmente para a aprovação de loteamentos há uma série de exigências com relação à implantação de infraestrutura básica. Nesse aspecto, a lei exige que os parcelamentos tenham, pelo menos, escoamento das águas pluviais e vias de circulação.
Cadê?
Na reunião da Comissão Mista desta quarta-feira (30/11) o deputado Wagner Siqueira (PMDB), falou sobre o projeto que transforma a Agência de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel) em Secretaria de Cultura. Waguinho apresentou um requerimento pedindo que a votação fosse suspensa por não ter o impacto orçamentário da proposta para o Estado. De acordo com o parlamentar, o impacto não estava anexo ao relatório.
Clero
O seminário Uma Federação Municipalista, na quinta-feira (1o/12), no Oliveira´s Place, vai reunir o presidente da Sudeco, Marcelo Dourado, o diretor nacional da Funasa, Ruy Gomide, e o subchefe de Assuntos Federativos do governo Dilma, Olavo Noleto, além de prefeitos de diversos municípios goianos.
Pauta
Em debate no seminário, assuntos como captação de recursos, Lei Geral da MPEs, Programa Minha Casa, Minha Vida, novas linhas de crédito aos municípios, entre outros. A organização é da Federação Goiana de Municípios.
Assinatura
O governador Marconi Perillo e o ministro Mário Negromonte (Cidades) assinam termo de adesão da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida na quinta-feira (1o/12), às 10h30, no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O documento visa à construção de moradias em municípios com mais de 50 mil habitantes que se enquadram no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Lar
Em Goiás, 31 mil moradias podem ser construídas com esse fundo, com valor até R$ 53 mil por unidade.
Dois em Um
A Quasar Jovem apresenta os espetáculos Pomar, de Daniel Calvet e Por Si Mesmo, de Fernando Martins, na sexta-feira (2/12), às 21 horas, no Espaço Quasar.