Acordo
Depois de quase cinco anos de negociações, a Infraero e o Consórcio Odebrecht/Via Engenharia, responsável pelas obras do Aeroporto Santa Genoveva, assinaram na quarta-feira (21/12), em Brasília, o acordo para a continuidade da obra.
Prazo
Em 23 de novembro passado, o governador Marconi Perillo recebeu do Tribunal de Contas da União a confirmação de que haviam sido sanados todos os entraves jurídicos para a retomada dos trabalhos de construção e que, em menos de um mês, seria selado o acordo.
Agora vai
O consórcio de empresas e a Infraero, na presença do governador, formalizaram a retirada de todas as ações judiciais que um movia contra o outro. A previsão é de que a obra seja entregue em abril de 2014. Depois de executada a obra, o aeroporto poderá sofrer novas intervenções, para garantir a ampliação de sua infraestrutura aeroportuária.
Alteração
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou por unanimidade, na quarta-feira (21/12), relatório do senador Cyro Miranda (PSDB) favorável ao projeto que altera a Lei nº 7.560, de 19 de dezembro de 1986, que dispõe sobre a destinação dos recursos provenientes de bens apreendidos e adquiridos com produtos de tráfico ilícito de drogas ou atividades correlatas.
Projeto
O Projeto de Lei (PLS 304/2011) relatado por Cyro tem como objetivo alterar o artigo 5º da referida Lei, que trata da destinação dos recursos do Fundo Nacional Antidrogas (Funad).
Otimismo
Na quarta-feira (21/12) no café da manhã que reuniu jornalistas e donos de veículos de comunicação do Estado no Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi circulou bem a vontade entre os convidados e, em breve discurso, fez um balanço de 2011. O governador considera que 2011 foi um ano de superação e disse que 2012 será um ano promissor e de muitas realizações.
Asfalto
Marconi disse ainda que no ano que vem ele quer construir dois mil quilômetros de estradas no Estado. E que, no final do mandato, quer deixar todas as rodovias estaduais em boas condições de tráfego. “É o mínimo que um governante pode fazer”, enfatizou o governador.
Crítica
A direção do PSDB Nacional divulgou a avaliação do primeiro ano do governo Dilma Rousseff. O documento, intitulado “2011: Um Balanço Crítico” condena os abusos da máquina estatal, afirmando que “ninguém entregou mais o estado brasileiro ao apetite desmedido de sua base política do que o atual Governo”.
Escândalos
O documento ressalta, ainda, os escândalos no alto escalão do governo federal e analisa pontualmente as ações do governo: a economia (avaliada como “sem rumo”), a falta de investimentos, a “desindustrialização”, os “fiascos em série da educação”, a “saúde à míngua”, o “fracasso operacional da segurança”, a “defesa sucateada”, a habitação, o “saneamento em retrocesso”, a energia, o “apagão logístico” e a Copa do Mundo. O presidente do PSDB estadual, Paulo de Jesus, ironiza que o governo Dilma precisa começar.
Viagem a vista
O vice-governador José Eliton foi visto entrando em uma agência de turismo na Rua 9, esquina com a 22, no Setor Oeste.
Natal
O ex-governador Irapuan Costa Júnior ganhou parabéns antecipado de amigos e familiares, na terça-feira (20/12), no Bartolomeu Restaurante. O aniversário de Irapuan é no domingo (25/12).
Premiação
Na quinta-feira (22/12) acontece o Prêmio OAB Goiás de Jornalismo 201, na sede da entidade, no Setor Marista. A festa já é tradicional e após a premiação há uma confraternização dos jornalistas e da diretoria da OAB-GO.