A troca de presidentes do Tribunal de Justiça, no início de março, já causa especulação. De acordo com a Boca Miúda o desembargador Leobino Valente Chaves vai atender ao pedido da OAB e voltar ao antigo horário de funcionamento, das 8h às 18h e não mais como foi instituído pelo desembargador Victor Lenza, das 13h às 19h.
Nada disso
O presidente estadual do PSDB, Paulinho de Jesus, nega que o partido tenha levado em conta o caráter religioso de seus pré-candidatos na escolha do nome que irá representar o partido na corrida à Prefeitura de Goiânia. "O PSDB é um partido plural; contempla a todos os segmentos. Já temos um nome e a nossa meta, agora, é unir a base, militantes, filiados e líderes tucanos para, juntos, professarmos os preceitos da Social Democracia, com foco no bem social", conclui Paulinho.
Expectativa
Era esperada para a quinta-feira (23) a confirmação oficial do nome do secretário Leonardo Vilela (Semarh) como o candidato do PSDB para a Prefeitura de Goiânia. No meio da tarde, fontes do partido disseram que seria somente na semana que vem.
Quem será?
Com Leonardo já confirmado como o nome do PSDB para disputar a cadeira de prefeito em Goiânia, agora, começam as especulações de quem assumirá a pasta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Reunião
O Democratas (DEM) vai convocar a executiva estadual para explicar os motivos da desistência do senador Demóstenes Torres em disputar a Prefeitura de Goiânia.
Juventude
A senadora Lúcia Vânia (PSDB) defende a implementação do Estatuto da Juventude, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.
Corrida contra o tempo
De acordo com as Leis 11.445/2007, que instituiu a Política Nacional de Saneamento, e a 12.305/2010, que criou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, os prefeitos têm até o final de 2014 para elaborar e colocar em prática os Planos Municipais de Saneamento Ambiental, que deverão conter políticas adequadas para resíduos sólidos, água, drenagem e esgotamento sanitário.
Inadequados
Segundo dados da Semarh de 2009-2010, dos 246 municípios goianos apenas 7% na época tinham um tratamento correto dos resíduos sólidos. Em 93% a destinação era inadequada.
Preocupados
Na quarta-feira (22/2), a Associação Goiana dos Municípios (AGM) promoveu uma reunião de seu secretário executivo, Natã Santos, com o gestor do Fundo Estadual do Meio Ambiente, Eduardo Humberto, e o superintendente de Gestão e Proteção Ambiental da Semarh, Sérgio Evaristo Martins, para tratar do assunto.
Experiência
No encontro, ficou definido que serão buscadas informações técnicas de experiências realizadas em outros Estados para sanar o problema. A AGM também buscará o maior número possível de adesão dos municípios, para a adequação das cidades goianas à nova política de saneamento.
Pra já
Outra reunião ficou agendada para sexta-feira (24/2), na sede da AGM.
Amigos da Escola
A Consciente Construtora e a Bambuí Empreendimentos realizam na sexta (24/2), no empreendimento La Musique, no Setor Bueno, a cerimônia de formatura da 1ª turma do programa Alfabetização no Canteiro de Obras.
Anos 80 e 90
A Festa dos 600, no dia 10 de março, no Clube Jaó, na 12ª edição, marca a volta da banda goiana Laia Vunje, após anos longe dos palcos. A Blitz, atração especial da noite, também comemora o aniversário de 30 anos de existência, na tradicional festa da capital.