José Abrão e João Unes
Salvador – “Aqui não é candidato bolso de colete, de barra de saia.” Foi o que disse o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), em coletiva de imprensa durante o evento de lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República nesta sexta-feira (4/4), em Salvador (BA).
“Não sou candidato apadrinhado", completou o goiano ao enfatizar que buscará o Planalto com uma agenda propositiva e pautada em "muita coragem para promover mudanças" no País. “Quem tiver independência moral e intelectual, que se apresente”, acrescentou.
O governador criticou possíveis pré-candidatos que dependam do apoio de outros políticos e destacou que o campo está aberto e que ainda não cabe ao presidente do União Brasil, Antônio Rueda, apoiar este ou aquele candidato.
“Cabe a cada candidato não ficar dependendo da sombra de A ou de B. O candidato tem que se apresentar para as prévias. É isso que o União Brasil está fazendo: escutando a população”, disse, pontuando que aquele que chegar mais popular ao final receberá o apoio.
Leia mais
Caiado diz que Goiás é vitrine para o País e defende gestão do União Brasil