Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Lançamento do congresso em Caldas Novas (foto: divulgação)A Redação
Goiânia – O Governo de Caldas Novas lançou nesta quarta-feira (12/3) o 53º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), que será realizado no município, entre os dias 22 e 27 de junho.
O congresso terá a palestra magna de abertura realizada pela diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (Ana), Veronica Sánchez da Cruz Rios. Durante o congresso, que ocorre simultaneamente com a 28ª Exposição de Experiências Municipais em Saneamento (EEMS), a Ana também abordará normas de referência editadas pela instituição nas temáticas de drenagem urbana, resíduos sólidos, metas de universalização e tarifa social.
O lançamento em Caldas Novas ocorreu no auditório da Estação de Tratamento de Água (Eta) e teve como anfitriões, o prefeito Kleber Marra e o presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), Rafael Marra, que receberam diversas autoridades do município e da região, além do vice-prefeito Rodrigo Lima, representantes do Legislativo, secretários do Município, representantes da Assemae de outros estados e a imprensa.
Na oportunidade, o presidente do Demae, Rafael Marra, destacou a importância do evento: “O congresso reunirá cerca de 3.000 pessoas, entre elas gestores públicos, técnicos, empreendedores, pesquisadores, estudantes e profissionais do setor de saneamento básico, e é uma oportunidade para que todos os profissionais do setor, tenham a chance de conhecer os avanços conquistados em Caldas Novas, e oportunidade única de compartilhar conhecimentos, discutir desafios e apresentar soluções inovadoras”, destacou.
Para o prefeito Kleber Marra receber gestores de saneamento de todo o Brasil em Caldas Novas fortalece o trabalho promovido pela sua gestão. “O evento tem como objetivo principal promover a disseminação de experiências inovadoras e eficazes desenvolvidas pelos municípios brasileiros, contribuindo para o aprimoramento das políticas públicas e a melhoria dos serviços de saneamento em todo o país. É uma honra, receber em Caldas Novas, gestores de saneamento de todo o Brasil”, finalizou.