A Redação
Goiânia – Policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram, na última sexta-feira (7/3), em Goiânia, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem investigado pelo crime de receptação de equipamentos eletrônicos e de telecomunicação pertencentes à concessionária de energia Equatorial Goiás. O nome do suspeito não foi divulgado.
A investigação começou após uma ocorrência registrada pela supervisão de inteligência da empresa, que relatou ter recebido denúncias de comerciantes locais sobre uma pessoa que oferecia repetidores de sinal de rádio e duplexadores por preços muito abaixo do valor de mercado. A oferta coincidiu com uma série de furtos recentes desses equipamentos em subestações no Maranhão e no Piauí.
A apuração confirmou a conexão entre os fatos, levando à operação desta segunda-feira, na qual foram apreendidos os equipamentos de telecomunicação, além de celulares e documentos. O material será analisado para identificar possível envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.
Leia mais
Centro de Operações Integradas da Equatorial Goiás passa por renovação