A Redação
Goiânia – Dando continuidade ao plano de reconstrução do sistema elétrico do estado, o Centro de Operações Integradas da Equatorial Goiás (COI), localizado na sede da empresa, em Goiânia, passou por uma renovação marcante. O novo centro começou a operar no último fim de semana e está agora em outro prédio da distribuidora na capital. Ele fica na sede, no Jardim Goiás, mas em um espaço totalmente novo e moderno.
Para o gerente do COI, Vinicyus Lima, o local foi projetado para oferecer um atendimento ainda mais eficiente, com o que há de mais moderno no mercado. “Por meio de equipamentos mais tecnológicos e inovadores, o novo espaço vai gerar ainda mais estabilidade nos serviços. Além disso, contamos com sistemas automáticos, que tornam a atuação mais rápida e segura para os consumidores”, afirma o gerente.
Entre as inovações, destacam-se as ferramentas de monitoramento e automação, que permitem ao COI detectar e resolver possíveis problemas de forma automática e quase instantânea. Isso melhora significativamente a velocidade de resposta às demandas e reduz o tempo de espera para a resolução das ocorrências. “Com a automação inteligente, que minimiza os riscos de falhas, garantimos maior continuidade e estabilidade nos serviços. Essa mudança reflete diretamente no aumento da confiabilidade pelos clientes”, destaca Vinicyus.
O novo Centro de Operações Integradas conta com mais de 100 posições para controladores, analistas e engenheiros de operação, responsáveis pelo monitoramento do sistema elétrico em mais de 200 cidades goianas. Apenas a área onde é feito o monitoramento da rede de baixa e média tensão conta com um super telão formado por 48 telas, distribuídas em 24x2, apresentando em tempo real uma radiografia do sistema de energia. O COI da Equatorial Goiás funciona ininterruptamente, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Leia mais
Equatorial Goiás lança novo aplicativo para atendimento ao cliente