A Redação
Goiânia – O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, finaliza, nesta quarta-feira (26/2), a desocupação de dois galpões alugados pelo município no Setor Santa Genoveva, que serão entregues aos respectivos proprietários. Pelos espaços utilizados para guardar materiais inservíveis da Secretaria Municipal de Educação (SME), como armários, mesas, cadeiras, peças de computadores e livros, a prefeitura paga R$ 111 mil por mês.
“Como se pode ver, estamos gastando mais de 100 mil reais por mês de aluguel para guardar uma porção de lixo. Pedi para que seja feito um levantamento de outros locais que guardam esse tipo de material, inclusive nas escolas que estão com salas fechadas, porque servem como depósitos para guardar carteiras e cadeiras velhas”, disse o prefeito em janeiro, quando esteve vistoriando os locais.
Na ocasião, Mabel lamentou o desperdício de material e o gasto do município com aluguel de galpões para guardar materiais que não têm mais nenhuma utilidade, citando também livros escolares que não podem mais ser utilizados na rede de ensino, pois perderam a validade.