Caroline Louise e Bruno Hermano
Goiânia - Uma forte chuva que atinge Goiânia nesta terça-feira (14/1) provocou alagamentos em diversas regiões da cidade, causando transtornos à população. A cidade enfrenta pontos críticos como a Marginal Botafogo, que está alagada em alguns trechos, tornando o trânsito complicado para os motoristas. A água também invadiu calçadas e imóveis, gerando prejuízos e situações de risco em bairros como o Setor Oeste e Setor Sul.
Vídeos mostram um alagamento na Rua 14, no Setor Oeste, em frente à sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). Nas imagens, é possível ver que o nível da água está cobrindo os pneus dos carros estacionados. Pedestres e motoristas enfrentam dificuldades para transitar pelo local. “É assustador ver a quantidade de água acumulada em tão pouco tempo. O risco é grande para quem precisa passar por aqui”, comentou um frequentador da região.
Confira as imagens:
Nos últimos dois dias, os alagamentos tornaram-se comuns em diversos pontos da capital. Nesta segunda-feira, provocou o transbordamento do Ribeirão João Leite, do Setor Maria Rosa, próximo à GO-080, saída para Nerópolis, deixando moradores e turistas ilhados em suas casas e pousadas. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para realizar o resgate das vítimas.
Os bombeiros também foram acionados para ocorrências em outros locais que ficaram alagados durante o temporal. As principais chamadas foram registradas na Rua Mutum, bairro Santa Genoveva; Rua Indaiá, Jardim Guanabara; Rua da Divisa, setor Jaó; além de incidentes repetidos na Rua Angélica da Silva Nunes, na Vila Maria Rosa.