A Redação
Goiânia - A chuva, que causou alagamentos e quedas de árvores em diversas regiões de Goiânia neste domingo (12/1), segue provocando transtornos para moradores da capital. Desta vez, na noite desta segunda-feira (13/1), a água invadiu calçadas no Setor Aeroporto, região central da cidade.
Segundo relatos de leitores do jornal A Redação, por exemplo, a Rua 16-A ficou intransitável para pedestres. O alagamento também exigiu dos motoristas atenção redobrada.
Mais cedo, o prefeito Sandro Mabel, em contato com agentes da Defesa Civil, postou vídeo em suas redes sociais alertando a população para evitar sair de casa e para que motoristas evitem transitar em locais onde há risco de alagamento.
Clima
A previsão do tempo para Goiás nesta semana aponta chuvas intensas. A combinação de alta umidade e calor pode favorecer a formação de áreas de instabilidade, resultando em tempestades, com rajadas de vento de até 60 km/h. As temperaturas máximas permanecem elevadas, atingindo os 30ºC. Com o aumento do volume de chuvas, há risco de alagamentos em diversos municípios, incluindo Goiânia.