Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Administração Pública

Prefeitura de Aparecida e Fieg firmam convênio para modernizar gestão

Instituto Áquila dará suporte técnico | 14.01.25 - 17:49 Prefeitura de Aparecida e Fieg firmam convênio para modernizar gestão Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, presidente da Fieg, André Rocha e consultor do Instituto Áquila, Luiz Zanforlin. (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
Bruno Hermano

Goiânia - 
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, assinou convênio, nesta terça-feira (14/1), com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para que a gestão municipal receba suporte técnico do Instituto Áquila. O acordo visa promover um diagnóstico da administração pública municipal e propor soluções para modernizar a gestão com a implementação de um plano estratégico de trabalho. O suporte técnico do Instituto Àquila não terá custo para o município. 

Participaram da solenidade de assinatura do convênio, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), André Rocha, o consultor sócio do Instituto Áquila, Luiz Zanforlin, vereadores, secretários municipais e representantes do setor produtivo.

Segundo Leandro Vilela, o convênio é um acordo de cooperação que tem como objetivo "buscar, desde o início da gestão, eficiência e resultados que vão se traduzir em benefícios para a população aparecidense". "É um acordo com o setor produtivo do Estado de Goiás, que tem uma participação efetiva em Aparecida, com tantos polos empresariais. Todos os empresários e colaboradores estão nos dando este apoio para fazermos gestão com eficiência e resultados", declarou o prefeito.
 
Sobre os resultados esperados pelo trabalho de suporte técnico, Leandro disse esperar que ele resulte em uma reforma administrativa ampla "para poder fazer a gestão que os aparecidences esperam". "Será um trabalho de respeito ao dinheiro público", afirmou. De acordo com o prefeito, diversos setores da administração precisam de maior eficiência, citando como exemplo, problemas na coleta de lixo e limpeza urbana, Saúde e continuidade de obras públicas. "Fazemos um esforço coletivo para devolver Aparecida à população".
 
Para o presidente da Fieg, André Rocha, a parceria com o Instituto Áquila é um instrumento para melhorar a eficiência na gestão. "Essa melhoria será revertida para a sociedade. Prefeito Leandro começa com o pé direito, buscando conhecer a realidade do município. Cerca de 72 itens da administração municipal serão avaliados e posteriormente discutidos para a busca de soluções", ressaltou.

O consultor sócio do Instituto Áquila, Luiz Zanforlin, disse que, por meio da parceria, será feito, em um prazo de 60 dias, um diagnóstico completo da gestão municipal. "Faremos um grande Raio X da gestão, veremos como está a questão fiscal e financeira e vamos e apresentar soluções", declarou.

Leia mais:

Leandro Vilela visita UFG Aparecida e abre diálogo para novas parcerias
Servidores de Aparecida aceitam proposta para quitar folha de dezembro


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351