Adriana Marinelli e Ludymila Siqueira
Goiânia - Discursos repletos de compromissos com Goiânia deram o tom da solenidade que marcou a posse do empresário Sandro Mabel (União Brasil) como prefeito da capital para o quadriênio 2025-2028. A cerimônia, realizada na tarde desta quarta-feira (1º/1), contou com a presença de autoridades no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Câmpus Samambaia. A vice-prefeita Coronel Cláudia da Silva Lira também assumiu o cargo, juntamente com os 37 vereadores eleitos.
Prefeito Mabel, Dom Washington e a vice-prefeita Coronel Cláudia da Silva Lira (Foto: Ludymila Siqueira)
Durante seu discurso de posse, Sandro Mabel reafirmou seu compromisso com a modernização de Goiânia e a melhoria dos serviços públicos, ressaltando a importância de uma gestão eficiente e da colaboração com a população para enfrentar os desafios da cidade. "Agradeço a Deus por essa vitória e tenho a certeza de que Ele nos dará sabedoria para cumprir nosso mandato", declarou Mabel ao iniciar seu discurso.
O novo prefeito enfatizou que adotará medidas firmes, embora difíceis, mas necessárias para o avanço da capital. "Essas ações podem não agradar a todos, mas, com certeza, serão benéficas para a maioria", afirmou, destacando a qualidade dos auxiliares escolhidos para as secretarias e ressaltando sua disposição para "consertar Goiânia".
Mabel durante discurso de posse (Foto Ludymila Siqueira)
Os 37 vereadores eleitos também foram empossados, formando o Legislativo que acompanhará e fiscalizará a gestão de Mabel e Cláudia, com ênfase na transparência e na defesa dos interesses da população goianiense. "Sandro [Mabel] é a grande esperança para Goiânia para os próximos quatro anos, junto com o Legislativo", disse o vereador Anselmo Pereira (MDB), decano da Casa de Leis, que falou em nome dos parlamentares. "A integração harmoniosa entre os Poderes Legislativo e Executivo é essencial para o progresso de nossa cidade."
Anselmo Pereira durante discurso na solenidade de posse (Foto: Ludymila Siqueira/jornal A Redação)