Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

POLÍTICA

Mabel elenca prioridades para Goiânia: "Vamos colocar a cidade de pé"

Empresário assume gestão municipal | 01.01.25 - 14:42 Mabel elenca prioridades para Goiânia: "Vamos colocar a cidade de pé" Mabel minutos antes da posse em Goiânia (Foto: Ludymila Siqueira)
Adriana Marinelli e Ludmyla Siqueira

Goiânia
Prestes a assumir oficialmente a prefeitura de Goiânia, o empresário Sandro Mabel (União Brasil) elencou, ao chegar na cerimônia de posse realizada no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), as primeiras ações de sua gestão, sinalizando mudanças em áreas como mobilidade urbana, saúde e administração pública. “Vamos colocar a cidade de pé”, afirmou o prefeito, reforçando o compromisso com trabalho intenso e celeridade.
 
Entre as medidas imediatas, Mabel destacou alterações no trânsito, como a abertura de corredores de ônibus para motocicletas e a liberação de conversões à direita em vias sem necessidade de semáforo. “Na segunda-feira já iremos abrir todos os corredores de ônibus para motocicletas. Na semana que vem, abriremos também uma série de conversões à direita, mas apenas as que não têm razão de ter sinaleiro. Vamos dar uma limpada boa nisso”, explicou.
 
Na saúde, o prefeito anunciou a ampliação do atendimento pediátrico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros de Atenção Integrada à Saúde (Cais). Ele prometeu reduzir o prazo de implementação, antes previsto para 100 dias, para 60 dias, destacando o empenho da equipe responsável. “O secretário de Saúde está falando em 30 dias. Estamos prontos para colocar médico, remédio, telemedicina... Esse primeiro ano será duro, mas vamos avançar.”
 
Decretos  
Mabel também afirmou que iniciará a gestão com a publicação de vários decretos, destinados a reorganizar processos administrativos e dar maior eficiência à prefeitura. “São medidas que mexem com a economia, com disposições e ajustes necessários. Precisamos dar o tom do governo, disciplinar essas questões e mostrar que estamos aqui para servir o público”, disse.
 
O prefeito eleito, que toma posse na tarde desta quarta (1º/1), ressaltou a importância de uma visão centrada no cidadão, referindo-se ao papel dos servidores públicos. “Nós não somos servidores públicos, somos servidores do público. Temos que servir bem quem paga os impostos. Essa é a base do nosso trabalho.”
 
Expectativas para o futuro
Apesar de reconhecer os desafios do primeiro ano de gestão, Mabel demonstrou entusiasmo com as possibilidades de transformar Goiânia. “Estou muito animado, com muita vontade. A primeira-dama também está muito entusiasmada. Vamos trabalhar com ritmo forte para atender à população”, concluiu. 

Leia mais:
Anselmo Pereira defende "gestão compartilhada" entre Câmara e Executivo

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351