Adriana Marinelli e Ludymila Siqueira
Goiânia - Anselmo Pereira (MDB), prestes a ser empossado para seu 11º mandato como vereador de Goiânia, enfatizou a importância de uma "gestão compartilhada" entre Legislativo e Executivo na capital. A declaração foi dada nesta quarta-feira (1º/1), durante a cerimônia de posse dos 37 vereadores eleitos, realizada no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Itatiaia, na capital.
Ao chegar ao evento, Anselmo destacou a maturidade e a estrutura do Legislativo goianiense, sinalizando boa relação com a Prefeitura para promover melhorias na cidade. “A Câmara vai ter uma mesa com pessoas altamente experientes, para que a gente possa fazer uma relação de reciprocidade com o Executivo e que nós possamos encontrar juntos, de forma até mesmo cúmplice, que há de melhor para a cidade”, afirmou em entrevista ao jornal A Redação.
O decano da Casa destacou que a nova legislatura, que inicia seus trabalhos em um momento de transição administrativa, está preparada para atender às demandas da população. “Eu diria que será uma administração compartilhada: Câmara e, se Deus quiser, o Executivo, para o bem da cidade de Goiânia”, disse.
Além de ressaltar o alinhamento institucional, Anselmo sublinhou os avanços na estrutura física da Câmara Municipal e sua abertura à participação popular. “A Câmara, ela está muito madura. A Câmara, fisicamente, está bem preparada, está terminando inclusive um novo espaço para que a população tenha mais voz e vez. O que é a Câmara? É a ressonância dos desejos da sociedade”, concluiu.