A Redação
Goiânia - No próximo domingo (10/11), o Sebrae Goiás lança, durante evento do grupo "Na Bike com Deficiente Visual (NBDV)", o curso "Empreendedorismo Inclusivo - Oportunidade para Pessoas com Deficiência Visual". Segundo a entidade, o projeto oferece ferramentas inovadoras e exemplos de superação para que os participantes se sintam motivados a iniciar e gerir seus próprios negócios com confiança.
De acordo com a analista do Sebrae Goiás, Emília Rosângela, atualmente, o curso já conta com 169 matriculados. "No Brasil, 6.978 milhões de pessoas têm deficiência visual, mas apenas 32,6% estão ativas no mercado de trabalho. Dessa forma, o curso, que será ministrado de forma online, com duração de quatro horas, visa desenvolver as competências necessárias para transformar ideias em oportunidades de negócio e promover o empreendedorismo como uma carreira viável e inclusiva", frisa.
Focado em microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, o curso ainda apresenta aos alunos tecnologias que podem facilitar a gestão de negócios e promover a autonomia. "Vamos apresentar todas as etapas da gestão empresarial, as tendências digitais que estão transformando o mercado e as ferramentas tecnológicas essenciais para manter a relevância e competitividade dos empreendimentos", completa Emília.
Na Bike com Deficiente Visual
O lançamento ocorre durante o "Na Bike com Deficiente Visual" - passeio ciclístico que ocupa ruas e avenidas de Goiânia, reunindo ciclistas e pessoas com deficiência visual. Durante todo o trajeto, o condutor fará uma audiodescrição dos locais visitados para a pessoa com deficiência visual, de modo a oportunizar o passeio pelos principais pontos turísticos da cidade. A saída está marcada para às 8h, no Parque Areião.
Leia mais
Governo de Goiás e Sebrae firmam acordo para fortalecer agricultura familiar