Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Internacional

Construção do arranha-céu mais alto do mundo é retomada na Arábia Saudita

Edifício terá 1.7km de altura | 17.10.24 - 17:06 Construção do arranha-céu mais alto do mundo é retomada na Arábia Saudita Jeddah Tower (Foto: reprodução)
Taíssa Queiroz

Goiânia - 
A Jeddah Tower (Torre JEC) teve sua construção retomada e se tornará o arranha-céu mais alto do mundo. Situada na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, o edifício promete ter uma altura de 1.7 km, ultrapassando o arranha-céu recordista, Burj Khalifa. A previsão para finalização das obras é até 2028. O anúncio foi feito por Alwaleed Bin Talal Al Saud, empresário que se comprometeu em terminar o projeto. O investimento é de 7,2 bilhões de riais sauditas (R$ 10,5 bilhões).
 
A torre teve seu início em 2013, com altura de 1km. A expectativa de conclusão era até 2020. As obras foram interrompidas em 2017, após o presidente do principal contratante do projeto ser preso em uma campanha anticorrupção do príncipe herdeiro do País. Em 2018, as obras foram continuadas, porém, com a chegada da COVID-19, o projeto precisou ser suspenso novamente.  

Jeddah Tower (Imagem: Divulgação/Jeddah Economic Company)
 
A Jeddah Tower foi projetada pelo arquiteto Adrian Smith, o mesmo responsável pelo desenvolvimento do Burj Khalifa. A torre contará com 157 andares e estará equipada com 59 elevadores de alta velocidade. O edifício ainda contará com instalações de hotel de luxo, residências premium, espaços corporativos e com o observatório mais alto do mundo, com vista para o Mar Vermelho.

Leia mais:
Queda de apartamento em Valparaíso pode ter sido acidental, diz perícia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351