A Redação
Goiânia - O comércio em Goiás espera movimentar R$ 278 milhões em vendas no Dia das Crianças. O valor projetado é 10% menor em relação a 2023, segundo observa o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Mesmo com o recuo, Goiás figura entre os 10 estados com maior expectativa de vendas neste ano.
Os três grupos de itens com maior expectativa de vendas neste Dia das Crianças devem ser artigos do vestuário, calçados e acessórios (27%), eletroeletrônicos e brinquedos (25%), e produtos da linha de farmácia, perfumaria e cosméticos (22%). Esse é o cenário desenhado para o Brasil, mas deve se repetir em Goiás, conforme acentua o Sindilojas-GO.
O levantamento aponta que neste ano ficará mais barato presentear as crianças com bicicletas, brinquedos em geral e passeios no cinema e em teatros. Na comparação com 2023, os preços médios desses itens caíram 4,3%, 2,8% e 3,9%, respectivamente. Por outro lado, entre os artigos que sofreram os maiores reajustes estão livros (+9,7%), chocolates (+7,2%) e sapatos infantis (+6,5%).