Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Clima

Calor: Zoológico de Goiânia adota medidas para garantir bem-estar de animais

Urso Robinho teve recinto adaptado | 07.09.24 - 09:05 Calor: Zoológico de Goiânia adota medidas para garantir bem-estar de animais Urso Robinho recebe cuidados especiais devido ao calor no Zoológico de Goiânia (Foto: Zoológico de Goiânia)
A Redação

Goiânia -
O Parque Zoológico de Goiânia tem adotado medidas para garantir o bem-estar dos animais, em especial do urso Robinho, uma das principais atrações do local, devido ao calor intenso que atinge  a capital goiana nesta época do ano. Aos 22 anos, o urso passou a receber cuidados adicionais, tanto em seu recinto quanto na alimentação, para enfrentar melhor as altas temperaturas.
 
A equipe do zoológico realizou melhorias no recinto de Robinho, que focou em proporcionar mais conforto térmico ao animal. A parte hidráulica foi revisada e o espaço ganhou um segundo aparelho de ar condicionado, de forma a manter a temperatura mais agradável para o urso, que é naturalmente adaptado a climas mais frios. Essa iniciativa visa garantir que Robinho se sinta confortável e protegido do calor extremo.
 
Além das melhorias estruturais, a alimentação foi ajustada para ajudá-lo a enfrentar o calor. Como urso onívoro, sua alimentação habitual inclui frutas, vegetais e uma ração especial fornecida pelo zoológico. Contudo, durante o calor, os funcionários do parque decidiram incrementar suas refeições com uma opção refrescante: picolés gigantes. Feitos à base de frutas e água, esses "bolos congelados" são oferecidos a Robinho em uma de suas três refeições diárias. 
 
O zoológico funciona de quarta a domingo, das 8h30 às 17h, com compra de ingressos até às 16h, e oferece ao público a oportunidade de conhecer diversas espécies que habitam o parque. Neste feriado do Dia da Independência, celebrado no sábado (7/9), a unidade de lazer vai funcionar normalmente.

Leia mais:
Umidade relativa do ar pode chegar a 7% em Goiânia
Verão de 2024 no hemisfério norte é o mais quente já registrado na história

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351