Caroline Louise e Adriana Marinelli
Goiânia - O ex-vereador Paulo Daher conseguiu um mandado de segurança para voltar ao comando do Partido Progressistas (PP) em Goiânia e permanecer como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Vanderlan Cardoso (PSD). A liminar foi concedida na noite terça-feira (6/8), pela desembargadora Alessandra Gontijo do Amaral. Em nota, o diretório estadual do partido afirmou que não foi "formalmente notificado da suposta liminar referente à recondução de Paulo Daher à presidência do Diretório Municipal de Goiânia". Confira a decisão na íntegra.
O comunicado, assinado pelo presidente estadual do PP-GO, Alexandre Baldy, diz ainda que "t
ão logo sejamos notificados do conteúdo integral dos autos, apresentaremos a documentação pertinente, demonstrando a mais absoluta aderência do procedimento adotado às disposições estabelecidas pelo estatuto do PP".
O Partido Progressistas (PP) decidiu, na segunda-feira (5/8), afastar o ex-vereador Paulo Daher do comando do Diretório Metropolitano. A medida veio após Daher ter comparecido à convenção do PSD, onde foi anunciado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Vanderlan Cardoso. No entanto, o PP já havia decidido, em convenção realizada no dia anterior (4/8), apoiar Sandro Mabel (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Goiânia.
A convenção do Progressistas, que contou com a presença de Paulo Daher e do próprio Sandro Mabel, foi um momento decisivo para o partido. Após a polêmica envolvendo a composição com Vanderlan, o deputado federal Adriano do Baldy foi eleito presidente metropolitano da legenda, substituindo o ex-vereador no cargo.
Confira a nota na íntegra:
O Partido Progressistas informa que, até o presente momento, não foi formalmente notificado da suposta liminar em mandado de segurança referente à recondução do Sr. Paulo Daher à presidência do Diretório Municipal de Goiânia.
Tão logo sejamos notificados do conteúdo integral dos autos, apresentaremos a documentação pertinente, demonstrando a mais absoluta aderência do procedimento adotado às disposições estabelecidas pelo estatuto do PP.
Ressaltamos que este procedimento, em casos de gravidade como o presente, admite a adoção de rito sumário e contraditório diferido, sendo que a análise de mérito será feita após a defesa do Sr. Paulo Daher.
Esclarecemos ainda que a decisão mencionada refere-se exclusivamente à composição da Comissão Provisória Municipal de Goiânia, não afetando, em nenhuma medida, a deliberação dos membros da Executiva Municipal no sentido de coligar-se com o Partido União Brasil, que lançará o candidato Sandro Mabel nas próximas eleições.
O Partido Progressistas reitera seu compromisso com a democracia, com as deliberações colegiadas e com a seriedade na condução de seus compromissos partidários.
Alexandre Baldy de Sant'anna Braga