Adriana Marinelli
Goiânia - O Partido Progressistas (PP) decidiu, na segunda-feira (5/8), afastar o ex-vereador Paulo Daher do comando do Diretório Metropolitano. A medida veio após Daher ter comparecido à convenção do PSD, onde foi anunciado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Vanderlan Cardoso. No entanto, o PP já havia decidido, em convenção realizada no dia anterior (4/8), apoiar Sandro Mabel (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Goiânia.
A convenção do Progressistas, que contou com a presença de Paulo Daher e do próprio Sandro Mabel, foi um momento decisivo para o partido. Após a polêmica envolvendo a composição com Vanderlan, o deputado federal Adriano do Baldy foi eleito presidente metropolitano da legenda, substituindo o ex-vereador no cargo.
Em comunicado assinado por Alexandre Baldy, presidente do Progressistas em Goiás, e Adriano do Baldy, novo presidente metropolitano do Progressistas, o partido esclareceu que Paulo Daher, além de ter sido afastado do cargo, ainda "sofrerá medidas cabíveis na Justiça, após a confirmação de fraude na Ata de Convenção da legenda". “O partido reitera apoio à pré-candidatura de Sandro Mabel (UB) a prefeito de Goiânia, conforme acordado em convenção do Progressistas no domingo (04/08), que contou com a participação do ex-vereador Paulo Daher e do próprio pré-candidato Sandro Mabel”, diz a nota.