Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investigação

PF apura desvio de recursos da Saúde no município de Porangatu

São cumpridos quatro mandados de busca | 27.03.24 - 08:47 PF apura desvio de recursos da Saúde no município de Porangatu (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta (27/3) em Goiás a 2ª fase da Operação Laboratórios Premiados, com o objetivo de combater desvio de recursos públicos na área da saúde no município de Porangatu. São cumpridos quatro mandados de busca de apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em desfavor de três pessoas físicas nas cidades de Goiânia e Porangatu. 
 
Em 16 de março de 2023, a PF e a Controladoria Geral da União deflagraram a 1ª fase da Operação. O inquérito policial investigava as contratações realizadas pela Prefeitura de Porangatu com supostos direcionamentos a clínicas de exames laboratoriais e de imagem do município.
 
Segundo a PF, após a análise dos documentos e objetos apreendidos à época, os objetos arrecadados teriam evidenciado a participação de integrantes da família da atual prefeita na gestão da administração municipal, mesmo sem os familiares ocuparem um cargo formal na prefeitura. Ainda segundo a PF, indícios de corrupção teriam sido encontrados em relação a um desses familiares.
 
Os mandados desta quarta têm por objetivo coletar mais provas a fim de esclarecer os vínculos entre a chefe do Executivo e seus familiares com os empresários proprietários de clínicas e laboratórios que prestavam serviço no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O jornal A Redação entrou em contato com a Prefeitura de Porangatu e aguarda posicionamento.

Leia mais
PF investiga desvio de recursos da saúde na Prefeitura de Porangatu

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351