Victor Santos
Goiânia - Moradores e proprietários de estabelecimentos da Rua 94, no Setor Sul, em Goiânia, denunciam o acúmulo de lixo e entulho nas calçadas da região. A sujeira dificulta a locomoção no local, além de entupir bocas de lobo. Quem também reclama são as pessoas que trabalham em comércios locais, que afirmam ter dificuldades até mesmo para estacionar devido à falta de limpeza.
“Tive dificuldade até de descer do carro. O lixo tomou conta mesmo. A impressão que tenho é que não recolhem o lixo como deveriam. Pegam alguns sacos e deixam outros. Sempre tem sacolas e restos de entulho nas beiradas da rua”, diz um empresário que prefere não se identificar.
(Foto: Victor Santos/A Redação)
"A situação está terrível. Parece que não há coleta de lixo nessa região. O lixo vai parar nos bueiros e isso sempre causa transtornos na época das chuvas", afirmou uma trabalhadora da região, que também não quis se identificar.
Em nota enviada ao jornal A Redação, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que "a coleta na região é feita diariamente no período noturno". O órgão ainda informou que "para que a coleta seja feita é necessário que os resíduos orgânicos estejam acondicionados em embalagens apropriadas e dispostos antes do caminhão passar".
(Foto: Victor Santos/A Redação)
Para que a coleta seja feita é necessário que os resíduos orgânicos estejam acondicionados em embalagens apropriadas e dispostos antes do caminhão passar.
Muitas vezes o morador coloca depois e nesses casos o lixo só vai ser coletado no dia seguinte.
A Comurg vai verificar e tomará as devidas providências.