Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Setor Alto do Vale

Goianienses denunciam abandono e falta de segurança no Clube do Povo

População cobra resposta da prefeitura | 06.03.24 - 08:50 Goianienses denunciam abandono e falta de segurança no Clube do Povo (Foto: reprodução)José Abrão
 
Goiânia – Frequentadores do Clube do Povo, no Setor Alto do Vale, em Goiânia, denunciam a falta de segurança e o estado de abandono do local, criado com a proposta de proporcionar lazer e esporte de qualidade para os moradores da região. Em vídeos enviados ao jornal A Redação, é possível ver as instalações das piscinas com azulejos e peças quebradas e os vestiários enferrujados e destruídos.
 
Segundo relatos dos frequentadores, o local não possui nenhuma segurança, nem mesmo na guarita de acesso, e é constantemente invadido por vândalos e usuários de drogas, inclusive durante o dia. Eles contam que uma das piscinas está interditada e descoberta, o que acaba contribuindo para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O mato alto também toma conta das áreas interna e externa do clube. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Redação (@jornalaredacao)


“Até os ganchos das piscinas foram roubados”, conta uma mulher que leva a filha para ter aulas de natação no local. “A situação está assim há mais de um ano e ninguém toma providências. Decidimos nos mobilizar. Temos que botar a boca no trombone”, completa a frequentadora que prefere não ter o nome divulgado. 

Outra moradora da região cobra a presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM). "A Guarda devia fazer a segurança patrimonial dos bens públicos da prefeitura, mas onde estão?", questiona. "Se uma equipe fizesse uma ronda por aqui, com certeza já afastaria esses vândalos", pondera ao destacar que o clube é frequentado por mulheres, crianças e adolescentes. "Ficamos vulneráveis demais. Sem falar no descaso por parte da prefeitura. A situação é de real abandono", completa. 


 
O jornal A Redação entrou em contato com a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) de Goiânia. Em nota, a agência informa que o clube passa por roçagem e poda no momento e que o clube é resguardado pela GCM. O texto também diz que a prefeitura iniciou a reforma dos banheiros e que as piscinas são cuidadas e passam por tratamento para evitar a proliferação do Aedes aegypti. Veja a nota na íntegra abaixo:
 
NOTA
 
A Agetul informa que, o Clube do Povo Alto do Vale, passa por roçagem e poda da cerca viva por equipes da Comurg. O clube é resguardado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), responsável pela defesa social do patrimônio, e são acionados quando necessário, pelos funcionários da Agetul que trabalham na unidade das 8h às 22h, todos os dias da semana.
 
A Agetul ressalta que realiza investimentos no local, e já deu início na reforma dos banheiros. As piscinas são tratadas diariamente com produtos e limpeza. Em relação a piscina desativada, que é esvaziada constantemente, também passa por tratamento para evitar a proliferação de larvas do mosquito Aedes aegypti.
 
Por fim, a Agetul reforça a importância do clube para moradores da Região Noroeste, principais usuários do local, bem como toda a população goianiense, que pode utilizar os benefícios oferecidos pelo clube. E pede a colaboração de todos para a manutenção e bom uso do espaço público.      
                           
O Clube funciona de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 para a prática da iniciação esportiva (várias modalidades) e das 18h00 às 22h00 para a população que reserva os horários para utilização do ginásio.
 
Aos finais de semana e feriados o clube é fechado para o público, porém podendo ser utilizado para eventos com prévia reserva.
 
Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).


 
O Clube do Povo foi inaugurado em 2007 com 7 piscinas, sendo três para adultos e quatro para crianças, quadra poliesportiva coberta, campos de futebol, parquinho de areia e áreas de churrasco. No local são oferecidas aulas de natação, futebol, dança e karatê.

Leia mais
Calçadas de Goiânia viram prova de obstáculos para pedestres

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351