A Redação
Goiânia - A OCB-GO será parceira na realização da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (FICOMEX), marcada para ser realizada entre os 27 e 29 de agosto, em Goiânia. O acordo foi anunciado na tarde desta terça-feira (6), durante reunião do a presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti.
Organizada pela Acieg, por meio da Câmara de Comércio Exterior (Comex-Acieg), em parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público, a FICOMEX será realizada anualmente e reunirá diversos segmentos do setor produtivo, empresários, câmaras de comércio exterior, embaixadas, além da participação de órgãos dos governos federal, estaduais e municipais.
Para Rubens Fileti, o cooperativismo não poderia ficar de fora do evento, por isso, foi feito o convite para a OCB/GO ser uma co-realizadora. “É uma grande honra trazer essa feira para OCB/GO. Prontamente, o presidente Luís Alberto abraçou a causa e juntos vamos fazer a co-realização. Felizes porque seguimos juntos pelo setor produtivo e pelo cooperativismo”, comentou.
O presidente do Sistema OCB-GO, Luís Alberto Pereira, agradeceu o convite da Acieg e comentou que a participação em um evento de comércio internacional vem em boa hora para o cooperativismo goiano. “Quero agradecer pelo convite para estarmos juntos na FICOMEX. Temos todo o interesse em colocar o cooperativismo em contato com o mercado internacional, precisamos levar essa cultura da exportação para as cooperativas e, assim, agregar valor à sua produção”, disse.
Rodadas de negócios
A FICOMEX pretende reunir mais de 160 expositores de diversos países. Além disso, será marcada por palestras com personalidades de renome nacional e internacional, rodadas de negócios entre empresas brasileiras e de outros países e também a participação de embaixadas e câmaras de comércio exterior.
Para o presidente da Acieg, Rubens Fileti, o evento busca alavancar o comércio exterior dos estados do Consórcio Brasil Central, que são Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia, além de outros que podem vir a participar da feira. “Esse é o grande evento da Acieg em 2024, a nossa intenção é promover ainda mais o comércio exterior, com a geração de novas oportunidades de negócios para as empresas e a criação de empregos, de modo a fomentar a expansão do setor produtivo”, destaca.
Leia mais
Fórum empresarial discute melhorias para Goiânia