A Redação
Goiânia - O Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEEGO) promoveu, nesta segunda-feira (5/2), reunião para discutir as principais ações na defesa do setor e também melhorias para Goiânia. O evento, realizado de forma híbrida na sede da Fecomércio, em Goiânia, contou com a presença do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga.
Além disso, participaram os presidentes da Fecomércio, Marcelo Baiocchi; da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial (Adial), José Garrote; da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acieg), Rubens Fileti; da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel; do Sistema OCB-GO, Luiz Alberto Pereira. Também estavam presentes representanrtes da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias (Facieg) e Federação da Agricultura e Pecuária (Faeg).
No evento, os representantes do setor produtivo abordaram temas sobre a reforma tributária, distribuição de energia elétrica, iniciativas governamentais, missões internacionais, além de atração de novas empresas e investimentos.
(Foto: Jucimar Sousa)
O prefeito Rogério Cruz falou sobre o plano de mobilidade Goiânia, leis complementares do plano diretor, nota fiscal eletrônica, desenvolvimento de pólos industriais e serviços, obras de drenagem, código de posturas, licenças ambientais, entre outros assuntos importantes para o desenvolvimento da capital.
O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho, esteve presente e apresentou as principais iniciativas do governo. Isso inclui missões internacionais, atração de empresas e investimentos, o novo Daia, o polo de Aparecida de Goiânia e o apoio ao Fórum das Entidades Empresariais. Ele também incentivou a participação das entidades goianas na elaboração de uma carta a ser enviada a Geraldo Alckmin, que representará o Brasil no G20.