A Redação
Goiânia - Atendendo a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), feito via requerimento na terça-feira (28/11), a Corregedoria Geral da Polícia Civil decidiu afastar o agente da corporação que foi filmado ofendendo um advogado que tentava defender uma cliente na Central de Flagrantes em Goiânia. O parecer foi divulgado na tarde desta quarta-feira (29/11) juntamente com a informação de que a polícia judiciária vai instaurar medida correicional para apuração disciplinar do agente em questão.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, e o presidente da Comissão de Prerrogativas, Alexandre Pimentel, reconheceram a celeridade e sensibilidade da DGPC na apuração do ocorrido. "Além dessas medidas, já estão sendo elaboradas as peças processuais anunciadas anteriormente. O que aconteceu é inadmissível. Essa é mais uma confirmação de que nenhuma agressão à advocacia ficará impune em Goiás", disse Lara.
Em vídeo com repercussão nas redes sociais, é possível ver o agente dizer: "aqui advogado não ajuda em nada. Ele pode sentar, ouvir e representar, mas não tira preso daqui. Pegue o dinheiro e vá tomar cachacinha. Ela vai continuar presa e o senhor pode filmar". Em outro trecho, o agente afirmou: "eu vou falar para o senhor, vá lamber sabão". O caso foi registrado na noite de segunda-feira (27).
Na ocasião, Rafael Lara afirmou que além de pedir o afastamento do agente público, a Seccional Goiana já encaminha com uma representação criminal contra a conduta do agente com ação na esfera cível. “Nenhuma agressão à advocacia ficará impune em Goiás."