Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
"Vá lamber sabão", disse o servidor público | 28.11.23 - 16:35
(Foto: divulgação) Ludymila Siqueira
Goiânia - A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) requereu afastamento e instaurou, nesta terça-feira (28/11), procedimento para a apuração das ofensas proferidas por um agente da Polícia Civil contra um advogado que tentava defender uma cliente na Central de Flagrantes em Goiânia.
Em vídeo com repercussão nas redes sociais, é possível ver o agente dizer: "aqui advogado não ajuda em nada. Ele pode sentar, ouvir e representar, mas não tira preso daqui. Pegue o dinheiro e vá tomar cachacinha. Ela vai continuar presa e o senhor pode filmar". Em outro trecho, o agente afirmou: "eu vou falar para o senhor, vá lamber sabão". O caso foi registrado na noite de segunda-feira (27).
Presidente da OAB-GO, Rafael Lara afirmou que além de pedir o afastamento do agente público, a Seccional Goiana fará a representação criminal contra a conduta do agente e ingressará com ação na esfera cível. “Nenhuma agressão à advocacia ficará impune em Goiás. Faremos a representação pelo crime de violação de prerrogativas e vamos apresentar uma ação de indenização por danos morais coletivos contra o Estado de Goiás e pessoalmente contra esse agente".
Em nota, a Polícia Civil informou que a Gerência de Correições apura o fato para tomar as medidas cabíveis. O nome do agente não foi revelado.