A Redação
Goiânia - A Comenda Deputado Constituinte Antônio de Jesus Dias foi entregue ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (24/11). A homenagem, de autoria do vereador Ronilson Reis, destaca personalidades políticas do ano que se destacaram por contribuições relevantes para o desenvolvimento do município. Durante a solenidade, o gestor municipal anunciou luto de três dias pela morte do renomado jornalista Batista Custódio.
Ao receber a Comenda, Rogério expressou sua gratidão. "É uma honra receber essa comenda que leva o nome de uma figura tão importante para a nossa história política e social", afirmou. “Conheci o pastor Antônio de Jesus quando eu tinha apenas 15 anos e me lembro que ele sempre deixava sua mensagem de fé por onde passava”, completou.
O vereador Ronilson Reis ressaltou que a Comenda não é apenas um símbolo, mas uma expressão de gratidão pela contribuição excepcional de Antônio de Jesus Dias à população de Goiás. "É um reconhecimento merecido por anos de dedicação ao serviço público, refletindo o compromisso com o bem-estar de nossa comunidade", declarou o parlamentar.
Antônio de Jesus Dias teve uma trajetória dedicada às causas sociais. Atuou como diretor da Fundação do Bem-Estar do Menor, foi subchefe do Gabinete Civil da Governadoria do Estado de Goiás durante o Governo de Ary Valadão e exerceu mandatos como deputado estadual, em 1980, e federal em 1986, e participou da Constituinte Federal. Na eleição seguinte, ficou na suplência, e assumiu cadeira de deputado federal em 1991.
Batista Custódio
Durante a sessão de entrega da comenda, o prefeito Rogério anunciou luto oficial de três dias no município pela morte do jornalista Batista Custódio, ocorrida na manhã desta sexta-feira (24/11). Rogério expressou seus sentimentos pela perda e solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao profissional da comunicação.
Leia mais:
"Um dos maiores jornalistas do país”, diz Rogério Cruz de Batista Custódio