A Redação
Goiânia - Mais de três toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Morrinhos, na quinta-feira (31/8). A droga era transportada na carroceria de uma carreta e estava em meio a uma carga de fertilizantes. O condutor do veículo foi preso.
Conforme foi dito pelo motorista aos policiais, ele carregou o veículo com fertilizantes em uma cidade do interior do Paraná e, em seguida, foi até o Paraguai, onde o veículo foi carregado com a droga. De acordo com o condutor da carreta, ele receberia R$40 mil para transportar o material ilícito até Goiânia.
Abordagem
Tudo começou quando a PRF encontrou a carreta com pane mecânica no trecho que liga a cidade de Goiatuba e Morrinhos. Quando os policiais ofereceram ajuda para auxiliar o motorista, ele se recusou.
Ao analisarem a nota fiscal da mercadoria que era transportada, os agentes constataram irregularidades no documento apresentado e, após verificarem o compartimento de carga, os policiais sentiram forte cheiro de maconha.
Em seguida, o veículo foi rebocado para a Unidade Operacional da PRF em Morrinhos. No local, os policiais encontraram entre a carga o total de 156 fardos de maconha com peso estimado em pouco mais de 3,1 toneladas.
O motorista, o caminhão e a droga foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia.
Leia mais:
Cremego se posiciona “radicalmente contra" liberação do porte de maconha