Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

14 dias

Caiado defende que Goiás adote isolamento alternado a partir de terça (30)

Governador deve publicar novo decreto | 29.06.20 - 10:26 Caiado defende que Goiás adote isolamento alternado a partir de terça (30) (FOTO: DIVULGAÇÃO)
 
Mônica Parreira
Atualizada às 10h55
 
Goiânia – O governador Ronaldo Caiado declarou apoio ao estudo apresentado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) que indica a adoção alternada de 14 dias de isolamento rígido e 14 dias de flexibilização como alternativa para conter o avanço da covid-19 no Estado. “O protocolo que respaldo é o protocolo da UFG”, garantiu na manhã desta segunda-feira (29/6), durante reunião com prefeitos. 

O governador indicou, ainda, que vai publicar um novo decreto "incluindo a restrição de algumas atividades que estavam autorizadas a funcionar". E que, dentro de 14 dias, haverá nova flexibilização. "Quero pedir a todos: a partir de amanhã (terça-feira), vamos começar a colocar em prática tudo o que vimos como sugestões", disse aos prefeitos. Como exemplo, citou que somente indústrias consideradas essenciais, como as alimentícias, poderão funcionar. Veja:
 


O estudo feito por pesquisadores da universidade foi apresentado na abertura do encontro on-line. A UFG aponta a estratégia alternada de isolamento social como uma solução que contempla a saúde e a economia, ao mesmo tempo em que poderia evitar 8,3 mil mortes até o fim de setembro. Clique aqui e saiba mais sobre a pesquisa.
 
Tal modelo é indicado para cidades onde o avanço da contaminação pelo novo coronavírus está crescente. “Os [prefeitos] que tiverem de acordo terão total apoio do governo estadual. Aqueles que acharem que devem seguir outro caminho, que comunique a população e assuma suas responsabilidades”, declarou Caiado. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 29.06.2020 13:06 Aurélio Miranda

    sr. Gov., é lamentável essa defesa. Goiânia está fechada há 90 dias, e o que resolveu? Quebrou o comércio e deixou as pessoas desempregadas e desesperadas. Ou seja, os problemas advindos de lockdown são muito maiores, do que manter o comércio funcionando. Detalhe, se basear apenas em "estudos" da UFG é um pouco estranho, pois há cientistas de renome comprovando o contrário. Vejamos os links a seguir: * https://noticiabrasilonline.com/governador-diz-que-confinamento-horizontal-lockdown-matou-quem-nao-devia-e-deu-errado-em-nova-iorque/amp/ (Ineficácia nos EUA); * https://www.youtube.com/watch?v=wJQ92HJ7cLU (Dr. Wong, cientista, comprova ineficácia do Lockdown horizontal); * https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2020-04/oms-afirma-que-suecia-que-nao-fez-lockdown-e-modelo-ser-seguido (Suécia não fechou e é exemplo). Economia é vida. E quem será que tem a razão? Alguns "especialistas" da UFG, ou os cientistas renomados internacionalmente, e que já passaram por situações piores? Leia e tire suas conclusões.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351