A Redação
Goiânia - O Sistema OCB/GO realiza nesta segunda-feira (23/11), em Goiânia, o 6º Coomunica, que é o Encontro de Jornalistas e Comunicadores de Cooperativas do Estado de Goiás. Um dos destaques é a palestra Cooperativismo e Inovação na Era do Marketing de Valores, que será proferida pela jornalista Daniela Senador, professora e consultora em Marketing e Comunicação. O evento será no Espaço InovaCoop Goiás, no edifício Goiás Cooperativo, a partir das 9h30.
O Coomunica terá transmissão pelo canal GoiásCoop Live, pelo YouTube, e será realizado de forma semidigital. A palestra e a participação de alguns profissionais de comunicação serão presenciais, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19, e também contará com a participação do público das cooperativas e demais interessados, de forma virtual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas
clicando aqui.
Empresas e organizações, sobretudo as cooperativas que se preocupam com a sustentabilidade do desenvolvimento econômico e social das comunidades em que estão inseridas, conquistam um diferencial quando se tornam capazes de entender como podem absorver e desenvolver estratégias de Marketing baseadas em valores e princípios que hoje são reconhecidos pelos consumidores. “Estamos na era do Marketing de Valores, ou seja, o consumidor não busca mais produtos, ele busca propósito e isso é algo muito próximo do universo do cooperativismo”, afirma Daniela Senador.
Essa percepção, segundo a especialista, é especialmente importante neste momento em que o Sescoop lança a campanha de reposicionamento da marca SomosCoop. A partir desse conhecimento e sua prática, assegura Daniela Senador, é possível desenhar uma estratégia de marketing e comunicação que traga resultados efetivos, que contribuam para a sustentabilidade financeira das cooperativas e para o desenvolvimento econômico local. “Durante a palestra será apresentada uma série de projetos de organizações de todos os portes que têm trabalhado fortemente o Marketing de Valores. Também serão apresentadas ferramentas para que os profissionais dessa área possam utilizar no dia a dia.”
Segundo o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, aquilo que é mais valorizado por esse novo consumidor contemporâneo – os valores e princípios por trás das marcas e empresas – já é praticado de forma legítima e contínua dentro do negócio cooperativista. "Nesse ano em que a pandemia e a crise mostraram a vital necessidade de uma responsabilidade coletiva, o Coomunica propõe às nossas cooperativas o uso estratégico do marketing para comunicar, efetivamente, o nosso comprometimento com uma prática justa, equilibrada e sustentável de negócios. Precisamos passar essa mensagem de forma clara e eficiente, para que possamos colher resultados da Comunicação", destaca.
Serviço
6º Coomunica
Data: 23 de novembro
Horário: das 9h30 às 12h
Palestra: Cooperativismo e inovação na era do marketing de valores