Gabriela Louredo
Goiânia - A advogada e empresária Anna Bastos e a sócia dela, Luciana Pires, embarcam neste domingo (28) para o Canadá para participar de uma missão comercial no País com o apoio da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), entre os dias 30 de abril e 7 de maio.
O principal compromisso será a presença na feira alimentícia Sial (Internacional Food Show), na cidade de Toronto. O evento será realizado de 30 de abril a 2 de maio no Enercare Centre. Anna e Luciana são sócias-proprietárias da B21 Import & Export, uma empresa especializada em comércio exterior, que representará outras oito empresas de Goiás, São Paulo e Santa Catarina.
Será montado um stand na feira, onde ficarão expostas amostras de alimentos naturais e gourmets, como granolas, chocotâmaras, produtos derivados de caju, paçocas e pipocas artesanais, entre outros. Os visitantes da feira poderão conhecer e degustar os alimentos. Na ocasião, as frutas 'in natura' produzidas no Brasil, como manga, laranja e abacaxi, também serão apresentadas ao público.
Anna Bastos conta que a empresa elaborou o material gráfico de apresentação dos itens como o portfólio nos idiomas francês e inglês, além de folderes com informações sobre os produtos, e também selecionaram as amostras que já foram enviadas ao Canadá.
Anna acredita que o evento será uma oportunidade importante para promover a realização de negócios e abertura de mercado. "A gente tentou buscar produtos que não são tão comuns lá. Eles hoje estão exportando uma quantidade de frutas muito grande do Brasil e também está crescendo muito essa questão de produtos saudáveis lá", afirma.
(Foto: Esther Teles/A Redação)
Em 2018, a feira recebeu mais de 850 expositores, entre nacionais e internacionais, oriundos de mais de 50 países. Cerca de 15 mil compradores provenientes do Canadá, EUA e mais de 60 países participaram do evento.
A Sial Canada oferece ampla oferta de produtos alimentícios como carnes, cafés, frutas, lanches, produtos congelados, pastas, condimentos, pães, doces, chocolates, queijos, produtos orgânicos, além de equipamentos para processamento. O mercado canadense apresenta perfil consumidor bastante sofisticado e a feira é uma ótima plataforma para se encontrar compradores de produtos com alto valor agregado.
Pavilhão Brasil
As empresas brasileiras selecionadas para integrar o Pavilhão Brasil na Sial Canada contarão com recepcionistas bilíngues, catálogo institucional e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores.
Jantar para empresários e investidores
A CCBS organizará dois jantares preparados por uma chefe de cozinha brasileira para potenciais importadores e distribuidores. Um deles será realizado em Toronto e o outro, em Montreal.