Na segunda-feira (26/12), Palmeiras de Goiás será palco de um jogo beneficente de futebol, dentro da sexta edição do Projeto “Natal Contra a Fome e o Câncer”, com a participação de jogadores, artistas e cantores. O jogo será às 18h30, no Estádio Hélio Arantes, e o ingresso será dois quilos de alimento não perecível, exceto sal, açúcar e fubá.
Doações
A organização espera um público de cinco mil pessoas, para arrecadar 10 toneladas de alimentos, que serão divididas para entidades filantrópicas, ficando 50% para a OVG e Semasam, e outros 50% para a Casa de Apoio São Luiz.
Estrelas
Devem participar Amado Batista, Pedro e Thiago, Franco Levine, Nashville, Iarley, Sandro Goiano, Túlio Maravilha, Israel e Rodolfo, Guilherme e Santiago, Jorge e Mateus e Gusttavo Lima.
Anfitriões
Os anfitriões da partida são o governador Marconi Perillo, os cantores Leonardo e Marrone e o ex-jogador Fernandão
Emoção
O governador Marconi Perillo foi ás lágrimas ao entregar brinquedos de Natal, no sábado (24/12), para os internos da Vila São Cotollengo, em Trindade. Acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo, Marconi participou da celebração de Natal do Núcleo de Integração e Convivência (NIC).
Generoso
Marconi e Valéria foram aclamados pela banda de música Luar, formada por internos da instituição. O principal vocalista da banda, Diogo Ferreira Franklin, saudou Marconi cantando duas músicas que o governador gosta: “Como é grande o meu amor por você”, um conhecido sucesso de Roberto Carlos e “Mãos Que Oferecem Rosas”, uma canção gospel (de Alberto Costa) cujo refrão é: “Fica sempre, um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas”. Foi aí que o governador não conteve a emoção.
Vovó
A deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB) não teve medo da movimentação dos shoppings, na véspera do Natal, acompanhada por uma filha e por duas netas Isaura fazia compras, com direito a lanchinho, no Flamboyant Shopping Center fazer compras, na sexta-feira (23/12).
Incentivos
O deputado estadual Wagner Siqueira (PMDB), através de uma emenda, elaborou critérios ambientais para o repasse do ICMS Ecológico. O município que cumprir quatro destes critérios receberá 3% dos 5% do imposto, o que cumprir quatro critérios receberá 1,25% e o que cumprir três critérios receberá 0,75%.
Sustentabilidade
A medida contempla um maior número e ações ambientais, facilita a operacionalização do ICMS Ecológico e incentiva os municípios goianos a cada vez mais alcançarem metas de sustentabilidade do meio ambiente.
Solidariedade
No domingo (25/12) o Padre Luiz Augusto, da Comunidade Atos, coordena o Natal das famílias do Lixão de Aparecida de Goiânia, próximo do Cepaigo.