A Redação
Fotos: André Saddi e Wesley Costa
O governador Marconi Perillo completa nesta quarta-feira (7/3) 49 anos. Em comemoração ao aniversário, foi realizado nesta manhã um culto ecumênico em Ação de Graças no Tattersal 3 do Parque de Exposição Agropecuária de Goiânia. O culto foi celebrado pelo presidente da Federação Espírita de Goiás, Calci de Sá Roriz, pelo presidente da Igreja Fonte da Vida, Apóstolo César Augusto, e pelo Arcebispo da Igreja Católica de Goiânia, Dom Washington Cruz. O governador se emocionou e chegou a chorar durante o culto.
O ponto de destaque da comemoração foi a interação do governador aniversariante com os internos da Vila São Cotolengo, de Trindade, que animaram a celebração com músicas executadas pela Banda Luar, mantida pela instituição que abriga portadores de deficiência. Marconi se emocionou várias vezes enquanto os integrantes da banda tocavam músicas que exaltavam a identificação recíproca de carinho e apreço entre eles. Ao final, chamou cada integrante pelo nome e entregou à Banda instrumentos novos, dizendo-se alegre em poder presenteá-los no dia de hoje, resgatando um pedido feito no Natal passado, quando ele os visitou.
Os internos da São Cotolengo deram ao governador, pelas mãos da coordenadora Irmã Vani, um quadro com fotos das visitas que Marconi fez à Vila. Os celebrantes exaltaram a necessidade da constante busca dos ensinamentos de Deus para que o aniversariante cumpra bem o desígnio de comandar o Estado, Dom Washington fez uma homenagem às mulheres, pegando a deixa da cantora Sueli Paschoal, que interpretou a música “Nossa Senhora me dê a mão”, e deu à primeira-dama Valéria Perillo uma Bíblia de presente.
No final da manhã, Marconi lança a segunda etapa do projeto Criança Cidadã, que prevê a construção de cem Centros de Educação Infantil (CEIs) no Estado.
Marconi Perillo também foi homenageado na noite de terça-feira (6/3) com a Medalha da Ordem do Mérito da Segurança Pública e Justiça Mauro Borges, no grau Grã Cruz. Recebem a medalha autoridades públicas, civis e militares que tenham colaborado coma Segurança Pública e Justiça no Estado. A solenidade foi realizada no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. Entre os 31 homenageados também estavam o secretário João Furtado e o ex-governador Mauro Borges, que foi representado pelo filho, Rodrigo Teixeira.

Marconi cumprimenta comandante-geral da PM, Edson Costa, durante solenidade de entrega de medalhas (Foto: Henrique Luiz/Governadoria)