Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Empreendimentos

Prédio de Tonino Lamborghini estabelece novo patamar de luxo em Goiânia

Lançamento oficial foi nesta sexta (21) | 21.11.25 - 16:15 Prédio de Tonino Lamborghini estabelece novo patamar de luxo em Goiânia Ricardo Maciel, Tonino Lamborghini e Paulo Silas (Foto: José Abrão/A Redação)
José Abrão
 
Goiânia - O encontro da Rua 5 com a Avenida República do Líbano, no Setor Oeste, será o marco de um novo patamar de luxo na capital: foi lançado nesta sexta-feira (21/11) o Tonino Lamborghini Residences & Offices Goiânia, terceiro prédio da marca no Brasil logo depois de Balneário Camboriú (SC) e São Paulo (SP) com previsão de entrega para 2029.
 
Em uma única torre de uso misto, o projeto integra unidades residenciais de alto padrão (de 38 a 93 m²) e escritórios premium (de 36 a 740 m²) com um valor médio de R$ 17 mil o metro quadrado. O showroom será aberto no mesmo local no sábado (22) e quem tiver interesse precisa se apressar, já que 60% das unidades já foram vendidas.
 
Em Goiânia, a obra é realizada em parceria com a Sim Incorporadora, encabeçada por Ricardo Maciel e Paulo Silas, que classificam o projeto como um sonho realizado. "Estou muito emocionado, realmente, de tornar esse sonho realidade. Espero que gostem do que estamos trazendo de novo para Goiânia. A cidade merece", resume Silas. "A Sim é uma empresa inovadora, que aposta na qualidade de tudo que fazemos. Ao fazermos essa parceria com essa marca de extremo luxo, [posso dizer que] nós somos capacitados para fazer essa obra que vai ser um marco para Goiânia", completa Maciel.

Ricardo Maciel e Paulo Silas (Foto: José Abrão/A Redação)
 
O lançamento oficial nesta sexta teve a presença do próprio Tonino Lamborghini, filho de Ferruccio Lamborghini, criador da marca de automóveis. Tonino, por sua vez, se dedica desde 1981 à sua própria marca voltada para outros produtos do mercado de luxo, incluindo este imóvel que, além do seu nome, carrega o design da marca e outros produtos de acabamento e de mobiliário assinados pela grife.
 
O fundador fez questão de dizer que Maciel e Silas não são "meros colaboradores, mas amigos", e destacou o papel deles no cenário imobiliário. "O Brasil está na vanguarda do design e no estilo de construções. Sempre foi o meu desejo de fazer uma colaboração com um mundo avançado no ponto de vista do estilo. Como eu sou um homem de sorte, tenho colaboradores que se comprometeram com as minhas ideias e, juntos, conseguimos transmitir a 'italianidade' para o mundo e, particularmente, para o Brasil", diz. 
 
"Estou muito orgulhoso de tudo o que estamos apresentando", continuou, parabenizando o design do prédio concebido pelo arquiteto Flávio Schiavon: "a qualidade de um bom arquiteto não está em somente fazer coisas bonitas, mas em interpretar o espírito e a filosofia da empresa e ele conseguiu".
 

Família Lamborghini e equipe da Sim Incorporadora (foto: José Abrão/A Redação)

A escolha por Goiânia
Nesta visita em Goiânia, Tonino veio acompanhado pela esposa e diretora criativa da marca, a brasileira Angela Krieger, e pelos filhos, Ferruccio e Ginevra. Tonino confessa que não conhecia a cidade, mas rapidamente teve seu interesse capturado após ser introduzido pela esposa e ficou fascinado pela história local: "uma região com um grande potencial, que nasceu há pouco tempo, menos de 100 anos".
 
Tonino (centro) ao lado da esposa Angela (dir.) e dos filhos Ferruccio e Ginevra (esq.) (Foto: José Abrão/A Redação)
 
Ele também salientou o papel do governador Ronaldo Caiado no bom momento vivido pelo Estado: "Vocês tiveram a sorte de ter um governador visionário, muito aberto a oportunidades, e uma população tão aberta a mudanças e inovações".
 
Angela explica que Goiânia chamou a atenção pelo perfil consumidor que tem estabelecido além de já ser o oitavo maior PIB entre as capitais brasileiras: "é um público que consome muito luxo. Isso não é uma novidade. O que a gente traz é a experiência de viver esse luxo, diferente de comprar um vestido, uma bolsa, um relógio. É a forma de viver o luxo. Não é uma coisa que você mostra, é algo que você vive".
 
 

Maquete do projeto (foto: José Abrão/A Redação)
 
Design como diferencial
Tonino apontou as marcas do design próprio dentro e fora do prédio como o que separa o projeto dos demais em Goiânia. "É preciso ter vontade de mudar. A cidade está cheia de novas construções, mas são todas elas muito normais", critica, se referindo aos projetos e fachadas muito parecidos. "Quem entrar nesse apartamento deve sentir-se parte de uma história, de uma história italiana. É preciso ter a vontade de mudança. Nós queremos propor alguma coisa de rompa [com essa normalidade]", explica Tonino.
 
"O que a gente busca em nossos produtos é que as pessoas reconheçam nossa marca não pela logo, mas pelos detalhes, pelo trabalho feito à mão na Itália, e por nossas linhas geométricas", argumenta Angela. Ela destaca que a preocupação vai além da fachada, considerando o todo: "Estamos sempre evoluindo os interiores dos empreendimentos porque não é só um nome que vai na fachada. Quando você entra em um empreendimento nosso, você vive nosso mundo, tem uma experiência da nossa marca", afirma.
 
"É preciso ir além do apartamento. Tenho orgulho de fazer parte dessa renovação, de transformar o que tem sido feito nos últimos 10 ou 20 anos", diz Tonino. "Para ser nosso prédio, não basta ter um logotipo na frente: é um estilo, uma filosofia de vida. Nós damos muito mais. Como eu disse antes, Goiânia tem muitos prédios novos. Mas quem procura qualquer um desses prédios, que é só mais um qualquer, não é um cliente nosso", finaliza.

Interior do showroom (foto: José Abrão/A Redação)
 
Leia mais
Goiânia emerge como a nova fronteira brasileira de sofisticação

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351