A Redação
Goiânia - Preocupada em investir não somente em seus empreendimentos e produtos, mas em ações sociais e ambientais sustentáveis, empresas do mercado imobiliário têm, cada vez mais, desenvolvido estratégias ligadas aos cuidados com as pessoas. Além de aprimorar a experiência dos envolvidos com a compra ou contratação de serviços, beneficiam comunidades - redes de pessoas que são motivadas a estabelecer uma conexão com a marca da empresa.
Na Rizzo Imobiliária, o projeto Zelar reflete esse cenário: a partir de empreendimentos que são entregues pela empresa, a Rizzo mantém um cronograma de ações de manutenção dos loteamentos, que visa conservar, de maneira contínua, a área do empreendimento que foi repassado.
De forma prática, o analista de Desenvolvimento Urbano da Rizzo Imobiliária, Danillo César Carvalho, responsável pelo atendimento ao loteamento Bosque dos Girassóis, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), e pelo loteamento San Marino, em Goiânia (GO), explica que, mesmo após a entrega dos loteamentos para a prefeituras ou proprietários, a Rizzo continua fazendo a manutenção dos locais com serviços de roçagem mecanizada e manual, e pintura de meio-fio.
Ele esclarece que a responsabilidade de deixar o lote limpo é do proprietário. Caso não ocorra, a agência de meio ambiente do município, onde o loteamento está localizado, pode enviar notificações para limpeza, o que inclui retirada de mato e entulhos, e também pode aplicar multas diárias, até que a manutenção no lote seja realizada.
“Buscamos uma maneira de deixar o cliente mais confortável em relação a isso. A responsabilidade é do proprietário, mas por entender que seria algo a mais, fazemos isso de forma planejada, em cada um dos loteamentos. Inclusive no Bosque dos Girassóis, empreendimento na Bahia, realizamos a roçagem e caiação dos meio-fios, mas vamos além, cuidamos do paisagismo do empreendimento”, comenta.
Para a engenheira civil da Rizzo Imobiliária, Vivianne Montenegro, que coordena a manutenção dos loteamentos Maria Monteiro e Luiza Monteiro, ambos em Trindade (GO), com o projeto Zelar, a empresa identificou uma percepção de valor maior agregado ao empreendimento, tanto por parte do morador dos lotes, quanto dos futuros compradores.
“Alcançamos melhoria na métrica de clientes promotores, conseguimos incremento na velocidade das vendas e, um destaque: apoio na consolidação de uma associação de moradores no empreendimento. Forma de mostrar que estamos preocupados com as pessoas envolvidas, muito mais do que só um produto que foi entregue”, afirma.
Leia mais:
Tradicional Cantata de Natal do Instituto Rizzo será no dia 8 de dezembro