Caroline Louise
Goiânia - O Goiás Esporte Clube voltou a cobrar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por autorização para transmitir seus jogos na Copa Verde 2025. Em nota divulgada nesta quarta-feira (9/4), o clube lamentou a ausência de aval para exibir a final contra o Paysandu, marcada para esta noite, em Belém-PA.
"Desde o início da Copa Verde 2025, o Goiás Esporte Clube vem buscando, de forma oficial, viabilizar a transmissão de suas partidas na competição através do canal oficial do clube no YouTube, como forma de aproximar ainda mais o torcedor esmeraldino dos jogos da equipe. Foram enviados ofícios à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a autorização necessária para que as transmissões pudessem ser realizadas de forma legal e segura. No entanto, ao longo da competição, não obtivemos autorização que permitisse a realização das transmissões.", diz trecho de comunicado.
Para a decisão, Goiás e Paysandu enviaram um ofício conjunto pedindo liberação para exibir o jogo em suas redes sociais. A resposta da CBF chegou na manhã de hoje, informando que as negociações de direitos ainda estão em andamento e que, portanto, não há liberação. "Para a grande final desta quarta-feira (9/4), contra o Paysandu, em Belém-PA, reforçamos a solicitação em novo ofício, desta vez em conjunto com o clube paraense, solicitando à CBF a autorização para que ambas as agremiações pudessem transmitir a partida em suas redes sociais. A resposta oficial da entidade máxima do futebol brasileiro foi recebida às 9h desta quarta-feira, informando que as negociações para transmissão da competição ainda seguem em curso. Diante disso, até o momento, não está autorizada a transmissão da partida nas plataformas oficiais do Goiás Esporte Clube".
O clube lamentou a decisão. “Lamentamos profundamente que, ao longo da competição, as negativas de autorização tenham impedido que o torcedor esmeraldino acompanhasse nossos jogos pelos nossos canais oficiais”, afirmou.
O Goiás reiterou o compromisso com a transparência e com o fortalecimento das competições regionais. “Seguimos focados em representar o Goiás com honra e buscar o título da Copa Verde 2025. Confiamos que a CBF irá adotar todas as medidas para que os jogos finais da competição tenham a transmissão assegurada, seja por meio de canais convencionais ou pelas plataformas dos clubes", finalizou o comunicado.
Confira na íntegra:
Leia mais:
Goiás bate Amazonas e estreia com vitória na Série B do Brasileirão